sábado, outubro 04, 2008

FRETILIN sublinha não alterar planos da Marcha da Paz

Jornal da Madeira / Internacional / 2008-10-03

Em Díli nos próximos meses

A FRETILIN "não muda uma vírgula" no plano de realizar a Marcha da Paz em Díli nos próximos meses, segundo afirmou, ontem, o presidente do maior partido da oposição, Francisco Guterres "Lu Olo".

O líder da FRETILIN respondeu, em conferência de imprensa, a declarações do primeiro-ministro, Xanana Gusmão, num discurso em Ainaro, a 28 de Setembro.

"Lu Olo" acusou Xanana de ter dito à população que "tinha ouvido que se preparava a Marcha da Paz" para Díli, mas que "não valia a pena" as pessoas descerem à capital.

"O primeiro-ministro disse que estaria à espera de quem se manifestasse e que os meteria a todos na cadeia", acusou o líder da FRETILIN.

Agência Lusa

1 comentário:

Anónimo disse...

Amigos

Agradeço que façam o favor de tomar nota que o PORTUGAL DIRETO procedeu a correções ortográficas no título e no URL, passando a ser PORTUGAL DIRETO (sem C), o mesmo acontecendo com o URL.
Evidentemente que as causas se prendem com Acordo Ortográfico.

Obrigado pela vossa visita.

Informo que podem ler uma atualização sobre Timor-Leste e a Marcha da Paz.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.