terça-feira, maio 29, 2007

H. Correia deixou um novo comentário na sua mensagem "Timor-Leste: Grupo Mudança recusa sair da FRETILIN...":

"Os princípios e os métodos de democracia utilizados pela FRETILIN desde 1975 não são usados hoje dentro da FRETILIN"

Os princípios e os métodos usados pela Fretilin são os que a maioria dos seus membros escolheu. Tão simples quanto isto. É muito feio demonstrar assim tão mau perder.

É curiosa a contradição do discurso desta minoria: por um lado diz que não vai sair da Fretilin, mas por outro já anda de braço dado com Xanana e com o seu "CNRT".

Esta atitude, ridícula à primeira vista, até se compreende: se eles não arranjam tacho na Fretilin, é lógico que procurem emprego no partido que está agora na moda, cujo líder diz que vai ganhar as eleições.

Aliás, nos últimos dias tem-se registrado semelhante afluência à nova agência de emprego (perdão: ao "CNRT"), por parte de gente de muitos outros partidos.

Utilizando uma linguagem empresarial, convém estar atento às "tendências do mercado". JLG e seus confrades só mostram grande espírito empreendedor...

1 comentário:

Anónimo disse...

O GRUPO MUDANSA FAZ UMA SALADA DE FRUTAS PARA LANSAR AO POVO NAS PROXIMAS ELEISOES CONTRA O PARTIDO LEGITIMO FRETILIN,COM VISTA A DERRUBA-LA.
A FACCAO CONHECIDO POR FRETILIN MUDANSA DEVERIA NAO SE DESMEMBRAR DO PARTIDO FRETILIN MAS FORMAR ENTAO UMAS FACCAO DENTRO DO PROPRIO PARTIDO PARA ARRANJAR PLATAFORMAS QUE PODIAM SOLUSIONAR AS DIFERENSAS.
MILITANTES QUE SENTEM REALMENTE VERDADEIOS DA FRETILIN NAO VOTEM PARA FRETILIN MUDANSA E CNRT CONGRESSO NACIONAL DA RECONSTRUSAO TIMORENSE.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.