segunda-feira, maio 14, 2007

Dos Leitores

H. Correia deixou um novo comentário na sua mensagem "Família de Rogério Lobato quer "justiça para todos...":

Em Timor-Leste há duas justiças: uma para os incautos que não fazem parte do clube de Camberra, que não fogem nem desafiam a autoridade do Estado, e outra para os espertos que têm as costas bem quentes e estão acima de todas as leis.

Esta última é a chamada justiça do "diálogo".

Será por isso que Lasama diz que a Justiça não está a funcionar bem...?

6 comentários:

Anónimo disse...

Não fazem parte do clube de Camberra, nem se escondem por detrás das saias dos padres e muito menos se querem entregar nas "mãos santificadas dos bispos" utilizando os termos do Horta...

Anónimo disse...

Não foi este Lasama que foi acusado criminalmente pelo Longuinhos por ter difamado o Mari Alkatiri nos jornais ao dizer que este último tinha recebido uns dinheiros dos Australianos por causa da atribuição da concessão do petróleo?
Se sim, pelo menos não se pode dizer que o senhor Lassama não conhece os caminhos da justiça … Longuinhos e o poder!

Anónimo disse...

Além disso o Lasama foi um dos que andou na CNN, BBC, etc, a espalhar a infâmia dos "massacres" dos mais de 100 que supostamente as F-FDTL tinham feito em 28 de Abril de 2006 e das "valas comuns" onde alegadamente tinham escondido os mortos. Foi ainda o mesmíssimo que também se andou a lamuriar em tudo o que era media (nacional e internacional) que o Mari o tinha mandado assassinar (isto ainda antes de ter aparecido o Railos com as suas difamações). E foi um dos entusiastas apoiantes do Xanana, Reinado, Salsinha, Tara, Tilman e de todos os desertores naquelas fantochadas em Dili em Junho de 2006, dos caras pintadas, música rock e bandeiras Australianas que exigiam a demissão do governo e a dissolução do Parlamento ao mesmo tempo que entretanto aproveitavam para aterrorizar mais uns tantos residentes e queimar mais umas tantas casas e comércios. E a mulher dele é aquela filipina que apareceu também muito chorosa na CNN a falar de despotismo e terror - escondendo cuidadosamente quem de facto o fomentava e empurrando esses crimes para cima das vítimas.

Anónimo disse...

Comentario de pessoas aflitas que nao sabe nada da realidade, muito menos de viver esta realidade. Quem e Mari para toda gente elogiar e dizer mal do Lasama que apenas fala daquilo que a media divulgou. Porque e que nao pergunta onde que foi todo o dinheiro distribuido pela Fretilin antes das eleicoes e donde vem este dinheiro?

Anónimo disse...

Como qualquer difamador também este é anónimo mas não desmentiu nada do que eu disse.

Anónimo disse...

Já li neste bloque muitos comentários anónimos que atiram postas de pescada para o ar. Este último anónimo foi mais um.
Mas desta vez a Margarida ficou inquieta. É que foi dos poucos comentários a apontar o dedo à Fretilin e a Alkatiri. E este sim, merece uma recriminação. Aos outros apenas aplausos de incentivo.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.