segunda-feira, maio 14, 2007

Dos Leitores

Comentário na sua mensagem "Família de Rogério Lobato quer "justiça para todos...":

O sobrinho do Lobato pôs o “dedo na ferida”

Se o tio foi condenado como “autor moral”, então significa que o tribunal deu como provado que há “autores materiais”.

“autor moral” é aquele que manda o crime, “autor material” é aquele que executa o crime.

Não há “autor moral” sem “autor material”.

Para se ser “autor moral” tem de existir crime.

É claro que o “autor material”, o Rai Lós, está protegido pelo Xanana e pelo Ramos Horta, como está o Reinado.

Por isso é improvável que o sobrinho do Lobato alguma vez venha a ver justiça para a sua família. E se se pode dizer que o Rogério é má coisa, a sua tia que e os sobrinhos que morreram carbonizados nada têm que ver com politica.

Isto tudo ainda vai acabar como no Zimbabwe do Robert Mugabe, na Angola do José Eduardo dos Santos ou pior, na Guiné do Nino. Só leva quem o poder quer que leve.

2 comentários:

Anónimo disse...

”Só leva quem o poder quer que leve.” Penso que muito mais apropriado era dar os exemplos do Bush, do Blair e do Howard (e não só), os maiores criminosos pelas guerras ilegais e ilegítimas, feitas à margem da ONU e que não só já causaram milhões de mortos como destruições sem fim e que ainda continuam.

Anónimo disse...

Os déspotas não têm pátria, nem cor, nem ideologia.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.