sexta-feira, maio 18, 2007

Dos Leitores

H. Correia deixou um novo comentário na sua mensagem ""Lassama" exclui aliança com a FRETILIN":

Lasama "exclui" uma hipótese que ninguém lhe propôs, nem proporá: coligação com a Fretilin.

É uma táctica já bem conhecida de quem se quer pôr em bicos dos pés, aparentando superioridade e desprezo em relação a uma inexistente proposta de aliança da Fretilin, fazendo crer que esta se encontra desesperadamente suplicando "alianças" com tudo e todos.

Mas o momento mais caricato das declarações de Lasama foi quando este afirmou, sobre a "geração de 1975":

"o povo já lhes concedeu a oportunidade de servir e a nação está como está. Todo o povo sabe disto e todo o mundo vê."

E acrescenta que:

"A geração pós-75 tem as suas próprias ideias para resolver esta crise".

Ora sabendo que "O PD assinou em Fevereiro um acordo com a Associação Social Democrata Timorense (ASDT) e o Partido Social Democrata (PSD) para depois das legislativas de 30 de Junho", quer dizer que para Lasama os líderes da ASDT e do PSD (Xavier do Amaral e Mário Carrascalão) devem pertencer à tal "geração pós-75"...

Mais uma contribuição para o anedotário nacional?

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.