segunda-feira, maio 07, 2007

Acabou a campanha eleitoral

Rádio Renascença - 06-05-2007 16:05

Francisco Guterres Lu-olo e José Ramos Horta escolheram Díli para os seus últimos comícios eleitorais. Ambos acreditam na vitória.

Lu-olo promoveu apenas uma conferência de imprensa, onde deixou a sua derradeira mensagem ao povo.

“Farei tudo para ser um Presidente com que as pessoas possam conversar. Prometo que irei encontrar-me regularmente com os membros da comunidade. Estarei atento aos vossos pontos de vista e necessidades. Eu serei o vosso defensor perante os outros órgãos de soberania. Eu serei um presidente de todos e para todos. Viva Timor-Leste”, afirmou.

Nesta conferência, o candidato da Fretilin criticou fortemente as forças militares australianas por alegadamente terem interrompido dois comícios do partido durante a campanha.

Por seu lado, Ramos Horta realizou um último comício com a participação de Xanana Gusmão e de vários candidatos derrotados na primeira volta e ao qual assistiram milhares de pessoas. O Primeiro-ministro com funções suspensas acredita na vitória, mas diz que, “se o outro candidato vencer, é a democracia que vence”. “Eu darei todo o apoio para que haja paz e estabilidade no país”, garantiu.

Seguem-se dois dias de reflexão e no próximo dia 9 os timorenses escolhem o próximo Presidente da República do país.

Reportagem na íntegra em:
http://www.rr.pt/PopUpMedia.Aspx?&FileTypeId=1&FileId=317801&contentid=206177

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.