terça-feira, abril 10, 2007

de volta!

9 comentários:

Anónimo disse...

Funcionou!

tiago m disse...

obrigado malai azul pela informação

pq é k o Público tem dado informações tão diferentes destas? diferentes sucos, dados parciais?

qd é k se vai ter alguma ideia mais concreta?

força

Anónimo disse...

Come e', nao posta nada?!

Anónimo disse...

Como e', nao posta nada?!

Anónimo disse...

Malai Azul,
Aqui da Australia! Sera possivel postar progressivamente (hora a hora?) os resultados (veridicos)?
Da-me a impressao que (Timor-Deste)e (Imprensa Australiana) estao torcendo pelo amor da vida deles (Ramos Horta).
Qual a situacao? Obrigado
Ze Malandro

Anónimo disse...

E verdade?

Primeiro-ministro reúne maioria dos votos em sete distritos
Timor-Leste: dados provisórios dão liderança a Ramos-Horta nas presidenciais
PUBLICO.PT
09/04/2007
O primeiro-ministro timorense, Ramos Horta, lidera nas eleições presidenciais em Timor-Leste, conseguindo a maioria dos votos em sete dos 16 distritos do país, entre eles Dili e Baucau, segundo dados provisórios avançados poucas horas depois do fecho das urnas.

O porta-voz da Comissão Nacional de Eleições de Timor-Leste disse à TSF que Ramos-Horta e Fernando "Lasama" de Araújo, presidente do Partido Democrático estão “acima de tudo”, de acordo com as informações recolhidas junto das urnas, seguidos de Lúcia Lobato, deputada pelo Partido Social-Democrata, e Francisco Guterres "Lu-Olo", presidente do Parlamento Nacional e da Fretilin.

Em declarações à rádio, Ramos-Horta sublinhou que durante a crise política e militar que o país viveu no ano passado esteve “junto do povo quando ele estava amedrontado e traumatizado” e que o apoio agora recebido é “genuíno” e muito mais importante “do que todos os outros actos eleitorais”.

O actual primeiro-ministro disse ainda que se for eleito essa também será a vitória da Fretilin (Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente), da qual foi o fundador, apesar de o candidato oficial do partido nas eleições ser Francisco Guterres.

Apresentaram-se ainda às eleições de hoje os candidatos Avelino Coelho da Silva (líder do Partido Socialista Timorense); Francisco Xavier do Amaral (fundador e primeiro presidente da ASDT); Manuel Tilman (secretário-geral do KOTA, monárquico) e João Viegas Carrascalão (presidente da UDT).

O organismo responsável pela realização de eleições em Timor-Leste fez já "um balanço de sucesso" das presidenciais. Num comunicado, o Secretariado Técnico de Administração Eleitoral de Timor-Leste (STAE) sublinha que o escrutínio decorreu de forma pacífica.

Anónimo disse...

Invejo-vos. Vocês estão a viver «por dentro» um grande momento histórico, estão a fazer História.
Parabéns pelo vosso desempenho, pela divulgação da informação a Timor e ao mundo.
Espero que possam contribuir para que os resultados das eleições, sejam eles quais forem, sejam democraticamente aceites por toda a sociedade timorense.
O povo reflectiu, decidiu e votou. Em democracia, não faz sentido perguntar se decidiu bem ou mal - decidiu, ponto final. A sua vontade é soberana. Uns farão o seu papel na Presidência, outros farão o seu papel na oposição. Uns e outros têm lugar em sociedades plurais e democráticas, uns e outros são necessários. Em paz.

RR, um malai verde e vermelho, de Portugal

Anónimo disse...

Parabéns. Vocês estão a viver um momento histórico por dentro, estão a fazer História.
Espero que possam ajudar o povo timorense a aceitar o resultado das eleições, seja ele qual for.
Em democracia, o povo é soberano. O povo pronunciou-se e deve ser aceite a sua escolha. Vencedores e vencidos têm o seu espaço numa sociedade democrática, todos são necessários ao funcionamento e à vigilância da democracia.
Para que Timor possa progredir em paz.

RR, um malai verde e vermelho, de Portugal

Anónimo disse...

Do Blog PuxaPalavra:

2007-04-10

Timor: cantar vitória antes de tempo
A comunicação social portuguesas, em linha com Xanana Gusmão - Ramos Horta, canta vitória. As suas "sondagens" dão, na corrida à presidência da República, o prémio Nobel em primeiro lugar e Francisco Guterres ("Lu-Olo") apoiado pela Fretilin lá para trás, para um "entusiasmante" quarto lugar.
Talvez.
Em todo o caso vou esperar para ver.

# posted by Raimundo Narciso, http://puxapalavra.blogspot.com/

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.