quinta-feira, março 08, 2007

"Determinada facção aproveita-se de incautos", diz Lopes da Cruz

Lisboa, 07 Mar (Lusa) - O embaixador da Indonésia em Lisboa acusou hoje "uma determinada facção" de "aproveitar-se de timorenses incautos" para defender interesses externos a Timor-Leste, considerando essa uma das razões para a actual crise no país.

5 comentários:

Anónimo disse...

este sr não divia falar sobre a nossa problema porque já é timorense...e umtraidor...para sempre..!!

Anónimo disse...

O embaixador Lopes da Cruz resume bem o que se passa quando fala em "interesses externos" e "timorenses incautos". Essa mistura explosiva é, em termos genéricos, a responsável pelo clima de insurreição, anarquia e contra-informação que estamos vivendo.

Felizmente, a maioria dos timorenses é esclarecida e preza muito o seu País. O Bem prevalecerá sobre o Mal.

Anónimo disse...

Até que enfim que alguém "importante" diz o mesmo que todos sabemos! Já agora podia referir quem é ou quem são essas facções e quais os seus interesses.
Não é necessário ser muito inteligente para o saber, mas sendo alguém de "nível" a falar sempre tem outro impacto.
Ou será que não pode falar, quem sabe por medo ou por outro motivo qualquer?!
Lmalai

Anónimo disse...

Qual é o interesse da Austrália, lembra-se agora que, estámos a pouco das eleições, de andar cassar o Reinado?Querem desacreditar o acto eleitoral? pensam que o povo á ingenuo?????

Anónimo disse...

ele nao e traidor. ele fez a sua escolha, e como uma pessoa com principios manteve a sua escolha. o mesmo nao posso dizer de alguns que andam agora por Timor-Leste a chamarem-se de patriotas, quando no tempo indonesio faziam o jogo dos indonesios.

Sr Lopes da Cruz: podemos ter ideias diferentes, mas ninguem o pode chamar de oportunista.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.