sexta-feira, dezembro 08, 2006

ENSUL apresentou proposta de investimentos no valor de 75 ME

Díli, 07 Dez (Lusa) - A empresa portuguesa de construção civil ENSUL ap resentou hoje ao primeiro-ministro timorense José Ramos-Horta uma proposta de investimentos no valor global de 100 milhões de dólares (cerca de 75 milhões de euros), disse à Lusa fonte da empresa.

"O empreendimento, de cariz estruturante para a economia timorense, vis a a construção de um complexo integrado de desenvolvimento imobiliário e a requalificação do centro de Díli", disse Rui Sousa, Administrador-Delegado da ENSUL e m Timor-Leste.

O projecto, elaborado pelo Gabinete Internacional NLA, contempla uma unidade hoteleira, edifícios residenciais, escritórios e comércio.

"Prevê-se durante a construção e operação a criação de milhares de postos de trabalho timorenses, directos e indirectos", salientou Rui Sousa.

Empresa líder no mercado da construção civil em Timor-Leste, onde está presente desde 2000, a ENSUL já investiu 4 milhões de dólares na sua estrutura e formou mais de mil profissionais.

Na sua carteira de trabalhos tem a ampliação em curso da Escola Portuguesa, no bairro de Balide, a construção de uma maternidade no bairro de Fatumeta e a ampliação e recuperação do quartel da GNR, em Caicoli.

A empresa vai também executar as obras de remodelação e ampliação da "Uma Fukun" (Casa da Cultura), no centro de Díli, além de obras de manutenção e de remodelação em diversos pontos da cidade, em estruturas ligadas à cooperação po rtuguesa, como sejam os bairros dos professores portugueses em Vila Verde e Colmera.

EL-Lusa/Fim
.

1 comentário:

Anónimo disse...

O Sr. Couto está em festa.Bem haja para exemplo de Portugal e da alma Portuguesa.Um bom exemplo de resistência e de uma boa aposta num mercado carente e emergente em que a ENSUL acredita, Timor Leste não se faz só de uma esperança poética ou de emoções amorosas... é preciso correr o risco de fazer e destas acções que Timor precisa todos os estudos estão feitos,(mais papéis, NÃO!) agora é necessário mãos à obra.PARABÉNS

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.