sábado, outubro 14, 2006

Dos leitores

Os comentários só podem ir no sentido do E S P A N T O.

Timor-Leste não é um país nem um Estado de Direito, pelos vistos, tal é a bagunça para que e os golpistas o conduziram.

É ridiculo o que se está a passar em TL e são ridiculos os intervenientes que chegam à fala com o foragido Reinado. Agora até Antero Lopes, da ONU, foi arregimentado por Slater e restantes aussies.

- Então o senhor Major Reinado como quer fazer para voltar para a prisâo? - perguntaram.
Reinado responde duro e ameaça que está fortemente armado, que quer limpar o nome, que os tribunais não prestam, etc, etc.

- Ó senhor Major, mas nós somos seus amigos... Vá lá, entregue-se e depois se não gostar das condições foge outra vez. - imploram o Procurador e o Antero, enquanto Slater pisca o olho a Reinado e sorri dos submissos...

Seria caso para rir, ás gargalhadas, se não tivessem já morrido muitas pessoas e continuem a morrer e a sofrer tantos timorenses.

Arre, que é demais!

***

O quê? O Reinado não quiz voltar para a prisão? Grande maroto!... Deve ser por ter ficado até tarde a ver a procissão das velas em Fátima e por hoje ser sexta-feira 13. É muito supersticioso e tinha medo de lhe cair uma manga na cabeça!
Amanhã ele vai de certeza... Aposto duas mangas e três cenouras! Quem aceita a aposta?

***

Mas que palhaçada!

E agora? Reinado não quer voltar para a prisão, e ninguém vai atrás dele.

E Ramos-Horta avisa forças internacionais para não provocarem incidentes que provoquem mortes ou feridos…

Reinado ri, ri, ri.

Autoridade do Estado? Nula!

O circo continua.

***

Brilhantes estratégias, sim senhor.

Reinado reina em Timor, nas barbas da UN...

.




.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.