NOTA DE IMPRENSA
A Universidade Aberta (UAb), sob o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, e com o apoio do Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP), organiza, nos dias 30 e 31 de Outubro, no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa, Portugal), o 1º Simpósio de Educação a Distância dos Países de Língua Oficial Portuguesa (http://www.univ-ab.pt/eventos/simposio_ead/).
O evento contará com a presença do Senhor Secretário de Estado do Ensino Superior de Angola, do Senhor Secretário de Estado da Educação de Cabo-Verde, do Senhor Reitor da Universidade de Cabo-Verde, do Senhor Reitor da Fundação Universidade do Tocantins (Brasil), da Senhora Vice-Reitora da Universidade Agostinho Neto (Angola), do Senhor Presidente da Associação Brasileira de Ensino a Distância, entre outras individualidades.
O programa do simpósio apresentará três conferências plenárias e cinco painéis moderados. As conferências serão proferidas pelo Prof. Doutor Adriano Moreira (Conferência inaugural), pelo Senhor Secretário de Estado Adjunto e da Educação, Prof. Doutor Jorge Pedreira e pelo Prof. Doutor Marçal Grilo (Conferência de enceramento).
Os painéis focarão os seguintes temas: A Educação a Distância como factor de desenvolvimento; Metodologias de ensino a distância na formação de recursos humanos; A educação a distância e a produção de conteúdos em Língua Portuguesa; Um Modelo Pedagógico Virtual na Universidade Aberta; Por uma plataforma de ensino a distância nos Países de Língua Oficial Portuguesa.
“Este simpósio é realizado com o objectivo de proporcionar uma reflexão alargada que congrace instituições de ensino, agentes políticos, empresários, docentes e estudantes em torno da educação a distância, no seio da CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa”, explica o Reitor da UAb, Prof. Doutor Carlos Reis.
O encontro visa também “criar uma oportunidade para o aprofundamento da cooperação entre aqueles países, com destaque para o domínio da educação”, sublinha o Reitor Carlos Reis, acrescentando que a UAb, única universidade (pública) portuguesa de ensino a distância, organiza este simpósio “consciente das suas responsabilidades, uma vez que é uma das instituições que neste campo mais experiência acumulou, ao longo das duas décadas em que tem exercido a sua actividade”.
O Reitor lembra também que cerca de 30% dos alunos da UAb são cidadãos dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP). “Acresce a isto que, nos últimos tempos, a UAb estabeleceu contactos e firmou protocolos com instituições universitárias africanas e brasileiras, directa ou indirectamente empenhadas na educação a distância”.
Para mais informações, contacte Denise Henriques (Telf.: 00 351 21 391 63 32; Tlm: 00 351 969 053 669; E-mail: deniseh@univ-ab.pt).
terça-feira, outubro 28, 2008
UAb organiza o 1º. Simpósio de Educação a Distância dos Países de Língua Oficial Portuguesa
Por Malai Azul 2 à(s) 20:00
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário