AFP – 01 Julho 2007 - 10:00
Observadores independentes consideraram neste domingo "livres e eqüitativas" as eleições legislativas celebradas no sábado no Timor Leste, cuja apuração já teve início.
"A apuração dos votos começou em 12 dos 13 distritos. A operação de reunir as cédulas ainda prossegue no distrito de Dili", declarou à AFP Finn Reske-Nielsen, vice-representante do secretário-geral das Nações Unidas.
A apuração deve começar na manhã de segunda-feira na capital da ilha.
A informação foi confirmada à AFP por Martinho Gusmão, porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral (CNE).
As eleições legislativas, as primeiras desde a independência do país, em 2002, têm por objetivo formar um novo governo sob o comando de um também novo primeiro-ministro.
"A votação de sábado aconteceu de forma pacífica e ordenada", afirmou um grupo de observadores independentes do governo sul-africano.
"Se as fases cruciais restantes (apuração, verificação e anúncio) acontecerem da mesma forma, a população de Timor Leste terá em breve um Parlamento democrático eleito por ela mesma", acrescentou.
segunda-feira, julho 02, 2007
Observadores consideram eleições no Timor Leste livres e eqüitativas
Por Malai Azul 2 à(s) 10:12
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário