sábado, janeiro 13, 2007

Australiana polícia embriagada paga a crianças para danificarem veículo

Ontem à noite um grupo de australianos (que mais tarde se verificou serem polícias australianos a trabalhar na UNPOL), provocaram distúrbios no interior do Bar Exótica, obrigando a uma intervenção de uma patrulha da UNPOL.

Ao sair para a rua, uma das mulheres polícias envolvidas nas provocações e agressões a outros clientes, chamou à frente de várias testemunhas as crianças que costumam estar no exterior do bar, deu-lhes dinheiro e apontou para o carro de um dos clientes que fez queixa dela.

De imediato as crianças correram para o carro batendo e dando pontapés no mesmo, a olhar para a mulher polícia que se ria, tendo sido afastadas por testemunhas que estavam no local.

Anteriormente a patrulha da UNPOL mostrou relutância em identificar esses elementos e só após várias insistências dos clientes, tomou nota das respectivas identificações, sem exigir a apresentação de qualquer documento.

Esse grupo insultou, agrediu e ameaçou várias pessoas que estavam no bar, incluindo timorenses e internacionais.

Quando o segurança do bar lhes pediu que abandonassem o local, gritaram que eram polícias e que não saiam.

Esse mesmo grupo de arruaceiros partiu depois num carro sem qualquer matrícula ou identificação, como já vem sendo hábito nos veículos em que se deslocam polícias, que apesar de pertenceram à UNPOL, não trazem qualquer identificação a não ser a farda da AFP.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.