segunda-feira, outubro 09, 2006

BLOG oficial da FRETILIN - Lian Maubere

Encontra-se aqui todos os comunicados oficiais da FRETILIN em têtum, português e inglês.


.

14 comentários:

Anónimo disse...

Esta é fantástica. Ora está claríssimo que durante estes meses este blog o que fez (não é admiração) foi propaganda à sua medida em prol de... portanto imparcialidade, veracidade, não alinhar em boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, etc, etc, é coisa curiosa. Quando o que fizeram e aprontam-se cada vez mais para tal, é, simplesmente a máquina de propaganda de um partido.

Esperava-se melhor.

Como se haviam preparado, pois não vos seria nada estranho os acontecimentos, aprestam-se a completar o circo. Acho bem.

Força aí!

Malai Azul 2 disse...

Não percebemos o espanto do comentário anterior.

Caso nos enviem os links de um site ou blog de outro partido por email, também publicamos.

Já referenciámos anteriormente o blog do PD...

Anónimo disse...

Leitor das 2:17:53 AM:

Mas a verdade é que de facto nestes cinco meses não faltaram aí por TL – e também por cá por Portugal quando se escrevia sobre Timor-Leste – “boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros (…)” que serviram “para transmitir um clima de conflito e insegurança” que muitas vezes percebi por aqui, pelo Timor-online, que não correspondia ao que viviam.

E também lembro que só através do Timor-Online tivemos conhecimento por exemplo dos Relatórios da Agência da ONU para os Refugiados ( e portanto da situação real dos deslocados), dos comunicados do gabinete do PM, do PR e do Parlamento Nacional, dos discursos do PM, do PR e do Presidente do Parlamento Nacional, da Revista dos Media Diários da UNOTIL e agora da UNMIT, de praticamente todos os artigos que saíram sobre TL na imprensa Portuguesa, Indonésia, Australiana e Nova Zelandesa.

Quer ainda mais imparcialidade do que esta? Além de que nas caixas de comentários não dei por ninguém se ter queixado de lhe terem feito qualquer censura. Todos se pronunciaram à vontadinha. Todos. Agora prometer “veracidade” o Malai Azul teve o bom-senso de não prometer mas tão simplesmente de “tentar transmitir o que se passa aqui”. E já foi muito e conseguiu trazer para aqui coisas espectaculares como as fotos dos blindados na praia, ou das manifestações em Dili, ou da cerimónia de Liquiçá com Railos, RH e Bispo de Dili, ou até o filmezinho do ataque ao Palácio do Governo.

Isto é, este blog tem dado a todos nós, elementos para cada um fazer a sua ideia, construir a sua verdade. E isto é o mais importante quando há gente que quer silenciar a Fretilin e tenta deturpar tudo o que dizem os seus dirigentes a começar pelo Mari Alkatiri. É essencial que a malta aprenda a ouvir todas as partes, mas todas mesmo.

Anónimo disse...

Alguem sabe o website do blog do Alfredo Reinado???

Anónimo disse...

alfredoreinado.hi5.com

Anónimo disse...

alfredoreinado.hi5.com

Anónimo disse...

Este e o jornal digital da Fretilin! E e muito, muito bom isento , tolerante e serio. Nada mais vale senao a fretilin. por isso achavam tao normal dizer que iam governar cinquenta anos...
ninguem liga a lei que proibe os estrangeiros de se meter na politica em/de Timor leste?
A malai azul nao devia fazer politica timorense. nao e para isso que lhe pagam!!!

Anónimo disse...

O FRETILIN vai governar ate o fim do mundo.

Anónimo disse...

Espero que seja assim ou pelo contrario ja e o fim da fretilin

Anónimo disse...

The fighting in Dili continues. On Sunday only one house was burned in Loro Mata, but gangs were waiting at the top of Loro Mata and Fatahada to attack anyone going in or out. Attacks on the IDP camps continue.

This morning people again left Dili for the districts, many people from Los Palos still working here, sent furniture back. They say if people come to burn their houses, okay welcome, they will just sleep on the floor and then run if someone comes to burn their house.

This morning there was fighting in Colmaro and at the IDP camp lower down, 'The Garden'. One man was stabbed in Colmaro, not sure if it was fatal, police and ADF had the area cordoned off. They told me they were expecting further attacks. Looked up the street and saw a gang at the top, they looked ready to move down towards the IDP camp again.

IDP camp in Oxfam grounds was stoned from about 2.00 o'clock till 4.00 p.m. Oxfam itself was also stoned. I was asked when I came in , 'are they still stoning outside'. A friend who works at UN headquarters across from Oxfam, was radioed not to use the main entrance when he returned from lunch because gangs were fighting in the area.

The self imposed curfew continues, people start making their way home about now - however attacks occur on a regular basis during daylight hours, not sure if they increase at night.

Anónimo disse...

Os golpistas liderado por Xanana nao vao resistir mais , so estao a utilizar o revoltosu ou seja traidor da nacao como Alfredo , Rui Lopes , Nemencio de Carvalho , Fernando Lasanmean e outros lacaios do Xananista ... nao vao fazer mais coisas porque o resultado da CII vai anunciar daqui em breve , o autor da crize e proprio Xanana Gusmao...

Anónimo disse...

www.reinadoacabado.palacioxanas.cipinang

Anónimo disse...

A queda livre, isenta e perpétua continua, tudo vai bem... peçam apoio nuclear à Coreia do Norte!

Acordem!

E mais será de calcular: acaso a violência se intensifique, venha ela de onde vier, convençam-se os senhores que de que o mais provável é a FRETILIN não ter como existir em Timor-Leste. Quem prometeu instabilidade foi a FRETILIN! Caso não governasse, desta não consigo descolar pois tem História!

Anónimo disse...

Anónimo das 12:21:01 AM: não esteja tão preocupado com a Fretilin, pois quem vai decidir se a Frelitin continua a governar é o povo e só o povo de Timor-Leste. E lembre-se que se há cinco anos o povo lhe deu 57,37% no ano passado deu-lhe cerca de 80%. Não acha que seria melhor se se preocupasse antes com a oposição? Esta é que deve andar em grandes aflições. Pois se toda ela apoiou o golpe é porque sabe das dificuldades de apear a Fretilin do poder. Não se preocupe pois com a Fretilin, mesmo a viverem em campos de deslocados os seus dirigentes, deputados, ministros, militantes e simpatizantes, estão bem e recomendam-se.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.