domingo, maio 13, 2007

Timor-Leste/Eleições: Paulo Portas saúda vitória "expressiva" de Ramos-Horta



Lisboa, 11 Mai (Lusa) - O líder do CDS/PP de Portugal, Paulo Portas, enviou hoje um telegrama de felicitações ao Presidente eleito de Timor-Leste, José Ramos-Horta, considerando "expressiva" a vitória do candidato independente na segunda volta das eleições presidenciais de quarta-feira.

Fonte dos "populares" indicou à Agência Lusa que, no telegrama, Paulo Portas considerou que a votação alcançada por Ramos-Horta foi "expressiva", sublinhando que a eleição constitui "um marco importante no desenvolvimento democrático e económico" de Timor-Leste.

Segundo dados oficiais, embora provisórios, Ramos-Horta obteve 69,13 por cento dos votos nas eleições timorenses de quarta-feira, enquanto Francisco "Lu Olo" Guterres, candidato apoiado pela Fretilin, recebeu 30,87 por cento.

Ramos-Horta substituirá o Presidente cessante timorense, Xanana Gusmão, quando for empossado chefe de Estado, cerimónia marcada para 20 de Maio próximo.

JSD/SMA-Lusa/Fim

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.