domingo, maio 13, 2007

Canadá elogia forma como decorreu eleição presidencial



Lisboa, 12 Mai (Lusa) - O Canadá saudou sexta-feira a forma como decorreram as eleições presidenciais em Timor-Leste, considerando-a "um sinal encorajador".

"O Canadá felicita a população de Timor-Leste por ter votado em paz e ordem nestas eleições que marcam um grande momento na história do seu país", declarou em comunicado o ministro dos Negócios Estrangeiros, Peter MacKay.

"O Canadá considera fortemente encorajador o desenvolvimento da democracia e o regresso da estabilidade a Timor-Leste", acrescentou.

Os canadianos participam na força multinacional de polícia civil presente naquele país.
O primeiro-ministro timorense, Ramos Horta, foi eleito presidente de Timor-Leste com mais de 69 por cento dos votos na segunda volta das eleições, disputada com Lu Olo, candidato apoiado pela Fretilin.

MSP-Lusa/Fim

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.