Em nome do CSP/Conselho Superior Político da UDT e na minha qualidade de Vice-Presidente, cumpre-me transmitir e associar-me à mensagem do Presidente da UDT, Eng.º João Viegas Carrascalão, por ocasião do 33º aniversário do partido.
“A UDT comemora hoje o 33º aniversário sobre a data da sua fundação.
A 11 de Maio de 1974, o aparecimento da União Democrática marcou uma nova era em Timor ao constituir-se no primeiro partido timorense a formar-se logo a seguir à Revolução Portuguesa de Vinte e Cinco de Abril.
As circunstâncias políticas e sociais do país em 1974 eram de instabilidade profunda e de dúvidas quanto ao futuro.
A UDT foi fundada tendo em vista o novo desafio que era colocado aos timorenses. Os novos tempos de Timor exigiam determinação, empenho, dedicação, tolerância, honestidade respeito e coragem, qualidades que ditaram o aparecimento do nosso partido e tem acompanhado a nossa conduta política ao longo destes 33 anos.
Na História actual de Timor-Leste, marcada pela crise social e política que se vive no país desde o ano passado, continuamos a pautar o nosso comportamento pelos princípios que sempre nortearam os caminhos da UDT.
Como partido político mais antigo, estamos cientes da nossa responsabilidade política, cumprindo os nossos princípios, mantendo a calma e a serenidade mesmo nos momentos mais conturbados, agindo dentro dos limites democráticos e defendendo intransigentemente a construção de um Estado de Direito onde todos os timorenses tenham os mesmos direitos e as mesmas obrigações.
Queremos servir o povo timorense animados dos mesmos propósitos de 1974 porque estamos convictos de que os princípios que defendemos vão de encontro aos anseios do nosso povo.
A UDT saúda todos os seus filiados, simpatizantes e amigos que, em Timor-Leste e no estrangeiro têm honrado a UDT, defendendo e difundindo convictamente os seus princípios.
A UDT presta a mais sentida homenagem a todos os seus heróis, aos que, desde 1975, perderam a vida, tendo sido barbaramente assassinados por amar este partido e por defenderem os seus ideais.
A UDT saúda todo o povo timorense, cujos interesses defendemos e quem queremos deixar uma mensagem de esperança num futuro melhor. Todos juntos vamos lutar por Timor-Leste, procurando contribuir para a construção de um Timor-Leste mais solidário, mais fraterno, mais justo, mais digno, mais democrático.
A UDT orgulha-se da sua História com a certeza da sua inquestionável necessidade na vida democrática de Timor-Leste, com a mesma certeza daqueles que, em 11 de Maio de 1974, fundaram a UDT.
Somos um partido necessário, somos um partido do futuro, porque ontem como hoje somos “Husi Povo, Ho povo, Ba Povo”!
Viva a UDT!!!”
Saudações udetistas!
Cipriano Gonçalves
Vice-Presidente do Conselho Superior Político da UDT
domingo, maio 13, 2007
Comunicado da UDT
Por Malai Azul 2 à(s) 20:58
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário