quinta-feira, outubro 12, 2006

De um leitor

"So fighting corruption is one of our priorities and fair to say from my predecessor Dr Alkatiri, he was also very, very serious on these issues. At the top leadership level of my country we are committed to that." (Ramos-Horta)

Alguém andava a dizer aqui no blog Alkatiri mandava milhões para o banco de Darwin?

Gostaria de saber qual e a resposta dessa pessoa.

.

5 comentários:

Anónimo disse...

Alguém andava a dizer aqui no blog Alkatiri mandava milhões para o banco de Darwin?

Gostaria de saber qual e' a resposta dessa pessoa.
--------
A resposta e' tao simple: Essa pessoa esta' ser pago pelo CIA & ASIO e alguns membros dos partidos da oposisao para criar esta propaganda contra Dr Mari Alkatiri.

Este modelo de propaganda ja ter havido em todas as partes do mundo.

Anónimo disse...

Nao sou da Fretilin, mas nunca duvidei da honestidade de Mari Alkatiri que conheco desde longa data. Nao sou politico mas como timorense lamento toda esta campanha contra a honestidade de um homem que procurou servir Timor-Leste com toda a sua capacidade intelectual e cheio de coragem. Para mim quem tem andado a afirmar que o Mari meteu milhoes no Banco de Darwin deve ser processado, julgado e preso pela difamacao!...

Anónimo disse...

Tambem penso que sim. Metam a ABC on line no tribunal. Eles teem muitos dolares e por isso podem indeminizar o Alkatiri se a noticia nao for verdade. Um tem que provar que e verdade o que disse e outro que nao e verdade. Provem para nos vermos.

Anónimo disse...

As pessoas que lancam mais esta propaganda difamatoria e falaciosa estao habituados a olhar para o espelho e verem a cara dos outros! Nem todos em Timor sao um Artur, um Mario, um Manuel ou um Joao!

Anónimo disse...

De facto o comentarista anterior tem toda a razao. Mas nao precisamos de olhar para o espelho porque os mencionados sao vistos em Timor todos os dias. Ja o mesmo nao digo do Ahmad, do bader e seus familiares. Quando ha crise, la vao eles refugiar-se nas saias dos Indonesios. Porque se sentem mais seguros na Indonesia do que em Timor? E que aqui nao ha Gadapaksi nem beret merah para proteger os seus afilhados e membros. Deixei para o fim o Mari. Quando ele foi acusado o comentarista defendeu-o? Se o fez, foi como agora, anonimente porque nao passa de um cobarde. O Mari olhou para o espelho e nao o viu. Pelo contrario, viu o unico leader politico de outro partido a defende-lo e esse chamava-se Joao. Muitos nao aceitam a amizade pessoal dos dois. Perguntamo-nos a nos mesmos porque e que os dois sao amigos? Sera que o Mari nao sabe que como voce sugere, o Joao e mau, e invejoso, e corrupto, etc.etc.? Mari nao e Maome e tem muitos inimigos. Mas Mari e bom e voce diz que o Joao e mau. Entao porque e Mari amigo dele? Nunca ouvi dizer que Mari era amigo do Xanana ou do Horta ou do Lasama. Tambem nunca ouvi dizer que o Mari era inimigo do Mario ou Manuel. Pelo contrario, nao gosta das suas posicoes e opinioes mas respeita-os. Isso so prova que Mari e bem formado e por isso tambem o respeito. E se um homem bem formado respeita e e amigo do outro, so podemos concluir que esse outro tambem e bem formado e merecedor de respeito. Porque nao pergunta directamente ao Mari?
Conclusao minha, voce nao passa de um graxolas mas olha que o Mari nao e parvo e se calhar sabe quem voce e apesar do anonimato. Digo-lhe desde ja que conheco bem o Mari e o Joao e oxala todos fossem como eles. Timor nao estaria como esta.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.