quinta-feira, abril 05, 2007

Entrevista a Fernando Lassama Araújo

Diário de Notícias – 5 de Abril de 2007

Armando Rafael

DN: Tem sido apontado como uma das surpresas desta campanha. Que balanço faz destes 15 dias, em que percorreu o país com o apoio do Partido Democrático (PD)?

FLA: A campanha correu bem, correu até muito bem... Apesar das tentações que a Fretilin mostrou já na parte final... Ainda hoje [ontem], militantes, ou pelo menos apoiantes da Fretilin, queimaram cinco motorizadas que pertenciam a pessoas da minha campanha e atiraram pedras às outras caravanas.

DN: Foi surpreendido pela recepção à sua candidatura ou já estava à espera?

FLA: Fui um bocadinho surpreendido, mas não totalmente. O PD já tem uma estrutura montada, já tem militantes em muitos sítios e essa estrutura fez um grande esforço para me apoiar. Fiz campanha em todos os distritos, andei por todos os lados e a participação nos meus comícios foi sempre muito grande. Mas também é verdade que o PD fez um grande esforço para me apoiar.

DN: Que comentário lhe merece o facto de o porta-voz da Comissão Nacional de Eleições [padre Martinho Gusmão] ter dito que iria votar em si?

FLA: Ainda não vi televisão, nem consegui ler os jornais … Mas há dias, houve um ministro deste Governo e um deputado da Fretilin que viram apoiantes da Fretilin apedrejarem as nossas caravanas e não fizeram nada para os impedir... Agora, quanto ao padre Gusmão, não vi, nem ouvi nenhum comentário (risos)...

DN: Que resultados espera obter na próxima segunda-feira?

FLA: Sou um democrata! Aceitarei sempre os resultados, sejam eles quais forem. Se for Lu-Olo [Francisco Guterres] a ganhar, baterei palmas e dar-lhe-ei um abraço, Se for Ramos Horta, é a mesma coisa.

DN: Há quem diga que o senhor pode ficar à frente de Ramos-Horta nestas eleições?

FLA: Não vou comentar. Pela minha parte, a única coisa que direi é que tenho estrutura e organização.

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande Lasama. Um verdadeiro exemplo da maturidade politica das geracoes mais jovens.
Um verdadeiro democrata!

Desejo lhe a maior sorte nas eleicoes.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.