quinta-feira, abril 05, 2007

Embaixador em Lisboa explica importância das eleições à comunidade

Lisboa, 05 Abr (Lusa) - O novo embaixador de Timor-Leste em Lisboa vai reunir-se sábado com a comunidade timorense radicada em Portugal para se apresentar pessoalmente e, ao mesmo tempo, explicar a importância das eleições presidenciais de segunda-feira no país.

Fonte da missão diplomática timorense em Lisboa disse à Agência Lusa que Manuel Soares Abrantes, que entregou em Março último as cartas credenciais ao Presidente português, Aníbal Cavaco Silva, aproveitará a oportunidade para se dar a conhecer e também para conhecer melhor os problemas que afectam a comunidade em Portugal.

O encontro, segundo a fonte, decorrerá a partir da 14:00 na Residência Universitária Alfredo de Sousa, ligada à Universidade Nova de Lisboa, em Campolide.

Timor-Leste escolhe segunda-feira o sucessor de Xanana Gusmão, numas eleições presidenciais a que se apresentam oito candidatos e em que a comunidade timorense residente no estrangeiro está impedida de votar.
JSD-Lusa/Fim

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.