segunda-feira, abril 09, 2007

Timor precisa de paz e reconciliação - Papa

Páscoa
RR
08-04-2007 12:42

Na mensagem de Domingo de Páscoa, Bento XVI renovou hoje, na Praça de S. Pedro, em Roma, o apelo à paz no mundo e fez uma referência à situação em Timor-Leste.

O Papa salientou que “de reconciliação e de paz necessita a população de Timor-Leste, que se prepara para viver importantes convocatórias eleitorais”.

Na benção "Urbi et Orbi" (à cidade e ao mundo), Bento XVI lamentou as “continuas matanças” que assolam o Iraque, a “crescente instabilidade” no Afeganistão e frisou que só uma “solução negociada” trará a paz ao Sri Lanka.

No discurso transmitido para 67 países, o Sumo Pontífice falou da situação no Médio Oriente e destacou os “sinais de esperança” no diálogo entre Israel e a Autoridade Palestiniana.

O Papa alertou ainda para a falsa concepção que, por vezes, existe de Deus e que é preciso corrigir e falou da “incredulidade” em relação a Deus.

Bento XVI fez também a habitual saudação pascal em 62 línguas, entre as quais o Português.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.