sexta-feira, abril 06, 2007

Dos Leitores

Comentário na sua mensagem "FRETILIN condena abuso de poder por parte de Xanan...":

Uma vergonha a parcialidade do presidente! Uma falta de respeito pelo Estado, pelos vários candidatos, pelo cargo, e pelo povo timorense.

Que mandasse a mulher mas o próprio presidente entrar em campanha eleitoral não se vê em lado nenhum do mundo só mesmo na república das bananas de xanana.

O golpe continua.

Então o presidente diz que quer levantar o dinheiro que está no fundo do petróleo! Então o fundo do petróleo não resulta de uma lei aprovada por unanimidade no parlamento. Aprovada por todos os partidos e promulgada pelo presidente da republica: o próprio Xanana.uma decisão consensual!

Decisão elogiada por varias organizações internacionais como o banco mundial.
Esta claro o que esta em curso: Xanana com Ramos Horta e a Igreja Católica com a ganância de se apropriarem do dinheiro do petróleo preparam-se para assaltar o dinheiro da conta do dinheiro do mar de Timor. Que não haja duvidas que e o que vai acontecer se ganharem as eleições. Ramos Horta até já prometeu passar o cheque...a falta de vergonha é tão grande que já nem há pudor...

Quantos virão depois elogiar a seriedade de Alkatiri que andou com cabeça a tentar por ordem num estado inexistente para agora virem estes gandulos desbaratar tudo!

Espanta-me que pessoas sérias como João Carrascal da UDT e Mário Carrascalao do PSD não digam nada!

Também esperam comer do bolo?

É a degradação total. Lindo futuro se antevê... é Timor Leste a caminho do desastre!

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.