sexta-feira, abril 06, 2007

Comunicado - FRETILIN

FRENTE REVOLUCIONÁRIA DO TIMOR-LESTE INDEPENDENTE
FRETILIN

Comunicado de Imprensa
6 de Abril de 2007

Secretário-Geral da FRETILIN visitou hoje os apoiantes do partido, feridos durante os ataques em Dili e Ermera, no dia 4 de Abril de 2007

Hoje, cerca das 11 horas da manhã, o Secretário-Geral da FRETILIN, Dr Mari Alkatiri, acompanhado por outros militantes do partido, incluindo Estanislau da Silva (Primeiro Vice Primeiro-Ministro), visitou os apoiantes da FRETILIN que foram feridos nos ataques as caravanas de militantes e simpatizantes do Partido, antes, durante e apos a campanha de apoio a candidatura de Lu-Olo a Presidente da Republica, realizada no distrito de Dili, e que se encontram hospitalizados no Hospital Nacional Guido Valadares

Dos ataques sofridos, houve no total mais de 50 feridos, todos apoiantes de Lu-Olo e da FRETILIN.

Dos muitos feridos durante os ataques na cidade de Dili, 33 deram entrada no Hospital Nacional Guido Valadares no dia 4 de Abril de 2007, dos quais pelo menos quatro encontram-se ainda hospitalizados, incluindo uma bebe de 8 meses de idade.

Jessica Quintão Lima, a crianca de 8 meses de idade, encontra-se ainda em estado critico, com contusoes graves na cabeca, devido a apedrejamentos durante o ataque ao carro onde viajavam, O golpe na cabeca causou também paralisia do braço esquerdo. Os médicos estão por decidir na possivel evacuação da crianca até ao final desta semana, tendo em conta a evolucao da situacao clinica da bebe,

Encontra-se tambem hospitalizado um jovem de 15 anos de idade, com ferimentos graves na cabeca causados por pedradas durante os ataques sofridos na zona de Balide. Este jovem encontra-se também em estado crítico,

Dos mais de 30 feridos nos ataques em Gleno, 5 deram entrada no Hospital Nacional, em Dili, no mesmo dia 4, com ferimentos graves, incluindo ferimentos causados por setas de Ambon (Rama Ambon). 3 dos feridos ja receberam alta, mas 2 atingidos pelo "rama ambon" encontram-se ainda hospitalizados um deles, Daniel de Deus Maia, com ferimento nas costas e o outro, Jacinto de Jesus, que se encontra ainda na unidade de cuidados intensivos, com ferimentos no ombro direito.

A FRETILIN tem vindo a apoiar os seus apoiantes, e suas familias, que foram vitimas dos ataques indescriminados, por parte de grupos de apoiantes de candidatos rivais, no dia da realizacao da Campanha do Presidente Lu-Olo em Dili. Os apoios tem sido feitos de diversas formas, e o Secretario-Geral da FRETILIN disse, durante a visita, que a FRETILIN fará tudo o que estiver ao seu alcance para continuar a apoiá-los.

--
Equipe de Comunicacao Social para Campanha 2007
DEPIM, FRETILIN
Timor-Leste

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.