quarta-feira, setembro 27, 2006

Os dirigentes dos partidos políticos

APODETI Pro Referendum - Alarico Almeida

Partido Associação Social Democratica Timorense (ASDT) - Francisco Xavier do Amaral

Partido Democrata Cristão (PDC) - António Ximenes

Partido Democrático (PD) - Fernando Araújo Lasama

Partido FRETILIN - Francisco Guterres

Partido KOTA - Clementino do Amaral

Partido Liberal - Armando da Silva

Partido Nacionalista Timorense (PNT) - Abílio Araújo

Partido Povo Timor (PPT) - Jacob Xavier

Partido Social Democrata (PSD) - Mário Carrascalão

Partido Socialista Timorense (PST) - Pedro da Costa

Partido União Democrata Cristão/Partido Democrata Timorense (UDC/PDC) - Vicente Guterres

Partido União Democrática Timorense (UDT) - João Carrascalão

.

9 comentários:

Anónimo disse...

O malai azul anda um bocado distraido. Ha muito que alguns lideres do partido foram rejeitados pelo proprio partido, embora, a boa maneira "democratica", teimem em se manterem nos quadros de onde ja foram expulsos. E o caso de Antonio Ximenes, Pedro Martires e quanto a Alianca, nunca foi preidente do PN. O Pn e um partido familiar em que o Abilio e Presidente, a Alianca (sua irma) e Vice e mais outros familiares em outros cargos. No entanto, o mais descarado caso e o do partido trabalhista em que o Pai, a esposa, a filha, o filh, etc.etc. ocupam as posicoe de Presidente, Vice-Presidente, Sec.Geral, teoureiro e por ai abaixo.o

Anónimo disse...

Manda para o Xanana, precisamos um inquerito sobre o legimidade desses Partidos PA!

Anónimo disse...

Não se esqueçam o 'Partai Milinium Demokrat' de Hermenegildo 'Kupa' Lopes, que vai ganhar as eleições em 2007!

Anónimo disse...

Com o Kupang, o Lasanma, o Saboko, o Xavier Aumia, o Gil Alvestruz, a Lucia Bolota, o Joao Gonsalivas, a Maria Paxaxa, o Mario Carrascate, o Clementino Amama, o alico Alpeida e outros mais, vamos todos parar no raikuak.

Anónimo disse...

O partido UDT ainda continua com o corrupto do Joao como Presidente? Nao e para admirar que a UDT nao vai a lado algumcom estes corruptos que la estao desde 1975: Padres reformados, coruptos que os chinas compraram, quando eles trabalhavam la nas Alfandegas, Economias, Administracoes de Concelhos etc. Merda desta quer governar Timor? Ainda tem a lata de chamar Alkatiri de ladrao!

Anónimo disse...

Este comentario so pode ser de alguem nao filho de Timor, mas filho de Sakoko e ainda reclama que a mae e virgem. Denota todas as caracteristicas de praticante assiduo de euthanasia. Alem disso deve ser filho de orangotango uma vez que nao consegue mostrar a cara, de tao hediondo que e. Menciona as pessoas, coloca-lhes rotulos, se calhar sem mesmo os conhecer, e esconde-se atras do anonimato. Como anonimo naturalmente tambem nao tem patria. De a cara e prove as suas alegacoes. Talvez o que chama de padres reformados lhe dem umas pequenas licoes. Se voce e timorense sabe que a Igreja foi e ainda e o berco de muitos capazes filhos de Timor. Normalmente os mais humildes e pobres timorenses tem os seus filhos a serem educados nas instituicoes catolicas. Voce possivelmente sera filho de rico e previlegiado, explorador das massas pores como nos. Desculpe-me, enganei-me porque voce e filho de Sakoko e de Maputo.
Tem inveja dos padres reformados? Chupa no dedo ou onde estiver mais habituado a faze-lo.
Quanto a Alkatiri ser ladrao, voce e que o diz. Ao contrario sempre tenho ouvido o Joao defender a sua honestidade ate nos jornais e dando a cara por ele porque sao amigos. Nao misturam amizade com o serem de partidos diferentes. Este homem e tambem amigo de muitos de nos Fretilins que nos proprios nao gostamos, como o Roque, o Jose Luis Guterres e mais. Se voce diz que o Joao e corrupto (deve ser o unico em Timor a dizer isso) entao talvez o Alkatiri tambem e. Seu Sakoko, fique a saber que sou da Fretilin e tenho orgulho nisso, mas como a amioria da Fretilin verdadeira, respeitamos muito o Joao e a sua maneira de trabalhar.
Quanto a UDT, deixe que eles falem por si.
Sao pessoas como voce e que fazem a Fretilin perder a simpatia do povo.

Anónimo disse...

Concordo com o anonimo das 11:58:22. A UDT e um dos partidos historicose nesta crise tem se portado com muita decencia. E muito bom fazer juizo das pessoas estando escondido no anonimato e isso e de cobardes. Eu sou membro fundador da fretilin e apesar das difrencas politicas e de ter sido preso no palapaco posso dezer que eles trataram sempre bem os prisioneiros e nada tenho para apontar o dedo ao Joao e outros lideres da UDT. Eles a sua maneira sempre foram verdadeiros Nacionalistas. Se quisermos o bem do povo temos que acabar com as calunias e ser construtivos.

Sabalai.

Anónimo disse...

O anonimo das 11:58:22 AM e mesmo um padre reformado! Daqueles que aprendeu a malandrice toda la na Soibada e realizou que aquilo nao servia so para fazer xi-xi! Tambem deve ser daqueles que ja tem o externo todo quebrado por bater com tanta forca quando diz "mea culpa"! Deve ser daqueles que quando vai a missa leva meia duzia de tercos mas nao reza nenhum e quando reza o Pai Nosso so sabe dizer "Venha a nos o vosso reino".
Desde quando e que voce e da Fretilin? Ja mudou como muda o vento seu grande corrupto cegueta duma figa!

Anónimo disse...

Este anonimo das 9.25 deve ser Fretilin da ultima leva. Eu nao sou Fretilin counista como voce que se ulga tambem dono da Fretilin e quer ser mais papista que o papa. Fica sabendo que nao sou fundador mas quando voce assustou ja eu era militante. Fica sabendo tambem que nao sou padre reformado mas em Soibada e em Dare aprendi que o bicho alem de servir para fazer xixi, serve tambem para tapar cloacas de fanfaroes como voce e tambem para tapar as bocas nojentas como a sua.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.