Incidentes das últmas horas relacionados visita António Costa - GNR
Díli, 27 Set (Lusa) - Os incidentes ocorridos nas últimas horas em vários pontos de Díli estão relacionados com a visita que o ministro de Estado e da Administração Interna português, António Costa, hoje inicia, disse à Lusa fonte da GNR.
Nem os incidentes, que se verificam diariamente, têm a ver com a visita do Ministro português, nem nenhuma fonte da GNR o afirmou à LUSA.
Mais uma vez, a LUSA deveria ser mais responsável.
A mesma LUSA que nos habituou a um serviço de qualidade no passado e que muito contribuiu para que o mundo tivesse conhecimento do que se passava em Timor-Leste.
Agora, salvo as excepções em que reenforçaram a equipa durante os momentos mais mediáticos, e nas férias do jornalista residente, a LUSA informa pouco, tardiamente, e denota desinteresse e falta de dedicação profissional.
A quantidade de notícias e de entrevistas de meios de comunicação, que não têm jornalistas a residir em Timor-Leste e a maior parte em língua inglesa, mostram bem como a LUSA não está a trabalhar bem.
.
14 comentários:
Lá volta v. aos ataques desnecessários à LUSA! A verdade é que ainda há cerca de meia-hora ouvi na TSF o porta-voz da GNR aí a dizer exactamente aquilo que a LUSA diz e que v. diz que é mentira: que a GNR admite que, após cerca de dez dias de "paz" em Dili, os incidentes que se verificaram agora estarão relacionados com a visita do António Costa.
Admito que seja uma forma "sui generis" --- os timorenses são "sui generis" em muitas coisas, até na organização de golpaças... --- de comemorar a visita do ministro e uma forma de o convencer a enviar mais GNRs... :-)
Para ouvir a TSF é só seguir este link:
http://www.tsf.pt/online/internacional/interior.asp?id_artigo=TSF173871
pois... parece que o senhor da GNR é que se esticou nos comentários... desta vez o homem da lusa só pecou por não ter achado o comentário disparatado demais para ser publicado sem confirmação... oiçam na têsêfê que vale a pena...
confesso que até já tinha saudades da forma "carinhosa" como o blog gosta de tratar o correspondente da Lusa em Timor-Leste. Meus amigos.... pela língua morre o peixe. lamento mas o blog falhou... no minimo, um pedido de desculpas seria um acto de gente crescida. Pelo menos à TSF (sem representação em Dili) a GNR confirmou a história de Eduardo Lobão. Vá lá.... desculpa Eduardo lobão!!!!! não custa nada.
Como podem os bloggistas gostar de Lobao? nao se deixa levar pelas suas tretas. O Homem e bom jornalista,tem muita experiencia de situacoes deste genero e nao vai na onda dos que gostam de dar graxa. Ele se calhar ate e Benfica, mas se calhar nao e vermelho e por isso logo dizem que nao presta. Lavem-se que ja cheiram a mofo.
Eh realmente incrivel mas eh tipico dessa cambada. Quando alguem escreve o que eles nao gostam nao sao professionais e nao prestam.
As verdades doem nao eh mesmo??
E a falar das verdades os resultados do inquerito ja nao tardam. O antigo SRSG ate ja disse na sua partida que alguns nao vao gostar de ouvir os resultados e outros vao chorar. Esperemos para ver quem chora. Eh melhor a margarida prevenir-se e comprar uma caixa grande de lencos de papel.
O Malai Azul eh que eh um mentiroso mas isso tem a ver com as exigencias professionais.
Os cães ladram, a caravana passa...
Quem tem razão é o Martinkus: "Continuaremos a apresentar os factos à medida que os descobrirmos. Convidamos os nossos críticos a fazerem o mesmo."
Quando a alegação é apresentada no interesse da FRETILIN, são factos, quando é ao contrário, são boatos e maledicências.
Enfim... o costume.
Mas e nem o Gabinete da Presidência desmentiu o pagamento da facturazita da Pousada...
Mas e as desculpas à Lusa. A Malai Azul e a Margarida estão a assobiar pró ar?
A "fonte" da GNR limitou-se a dizer que os acontecimentos "poderão ter a ver com" a visita do Ministro.
A Lusa afirma que os incidentes "estão relacionados com". Ora isto não é verdade nem foi afirmado pela fonte da GNR.
"Mas e nem o Gabinete da Presidência desmentiu o pagamento da facturazita da Pousada..."
Tamagoshi: Isso que dizer que pagaram?
Mesmo que tenham pago, quer dizer o quê?
E se ninguém a pagasse, quem ia ressarcir o empresário que não teve culpa nenhuma que lhe ocupassem o estabelecimento?
Mostre lá o cheque com que foi pago, para vermos quem pagou.
Enviar um comentário