REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DE TIMOR-LESTE
GABINETE DO PRIMEIRO-MINISTRO
______________________________________________________________________
Dili, Outubro 2, 2006
O Primeiro-Ministro lança iniciativa para limpar as nossas praias
Centenas de crianças e o ambiente beneficiarão dum inovador projecto de ‘limpeza de praias’ lançado pelo Primeiro-Ministro de Timor-Leste Dr José Ramos-Horta esta semana.
No fim-de-semana o Primeiro-Ministro pagou – da sua algibeira – a cerca de 100 crianças com idades entre os cinco e os doze anos $2 a cada para apanharem o lixo durante uma hora ao longo da praia da Areia Branca, perto de Dili. Deu rebuçados às crianças e uma refeição quente depois na sua residência.
“A praia ficou sem lixo depois das crianças terem acabado,” disse o Dr Ramos-Horta. “Isto foi educativo para as crianças, ensiná-las sobre o ambiente e questões de saúde pública, e foi muito reconfortante para mim: Tenciono fazer isto regularmente.”
O Dr Ramos-Horta disse que estava tão satisfeito com o resultado que esta semana se vai encontrar com membros do corpo diplomático e com negociantes para os encorajar a repetir a iniciativa ao longo das praias de Dili.
“Gostaria de ver este exercício repetido regularmente – talvez de quinze em quinze dias, ou mensalmente,” disse.
“Tenciono contactar toda a gente que vive ao longo da costa para fazerem o mesmo com as crianças nas suas áreas.
“Se cada negócio ou embaixada localizada na costa – ou em qualquer lugar de Dili – mobilizasse 50 a 100 crianças destas idades e as agrupasse poderíamos tornar belas as praias da nossa cidade, ajudar o ambiente e ajudar centenas de famílias.”
O Primeiro-Ministro disse que ficaria feliz se visse negociantes noutras partes da cidade a abraçar esta ideia.
“Se podermos engajar as nossas crianças a proteger o ambiente e também a compreender desde muito jovens a ética do trabalho, Então estaremos a fazer a Timor-Leste um grande serviço,” disse.
Nota: Já que o gabinete do PM só emite comunicados em inglês, pelo menos que o faça sem erros ortográficos.
No cabeçalho deverá estar "REPUBLIC" e não "REPULIC"...
.
Sem comentários:
Enviar um comentário