Correio da Manhã, 2007-04-07 - 00:00:00
Medo de violência nas eleições
O presidente de Timor-Leste, Xanana Gusmão, o primeiro-ministro interino, Ramos-Horta, e o bispo de Díli, Alberto Ricardo da Silva, exortaram ontem à calma e pediram aos líderes políticos que refreiem os seus apoiantes durante o período eleitoral.
Os apelos foram feitos após os recentes confrontos ocorridos durante a campanha para as presidenciais de segunda-feira, que se receia possam ser ensombradas pela violência, incluindo depois da votação.
“Apelo a todos os candidatos e cidadãos que aceitem o resultado, qualquer que seja”, afirmou Xanano no último dia da campanha. Esta semana ficaram feridas mais de 30 pessoas em confrontos entre apoiantes de Ramos-Horta e Francisco Guterres.
sábado, abril 07, 2007
Apelos à calma em Timor-Leste
Por Malai Azul 2 à(s) 12:13
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário