quarta-feira, junho 21, 2006

Dos leitores. E nós apoiamos.

1 - Sendo que está consignado na Constituição da RDTL, no seu Artigo 132º3. O Ministério Público representa o Estado, exerce a acção penal, assegura a defesa dos menores, ausentes e incapazes, defende a legalidade democrática e promove o cumprimento da lei.

2 – Sendo que foi pelo Ministério Público aberto um processo de averiguações ao antigo Ministro do Anterior e ordenado a sua detenção se tentar abandonar o país, por alegações feitas contra ele;

3 – Sendo que contra Alfredo Reinaldo foram feitas alegações, nomeadamente de ser o primeiro dissidente militar a ter morto oficialmente colegas das FDTL;Pergunto se o Ministério Público já ao menos abriu um processo de averiguações a Alfredo Reinaldo e se já ordenou a sua detenção se tentar abandonar o país. E se não o fez, porque não o fez e quando é que o pensa fazer?

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.