REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DE TIMOR-LESTE
GABINETE DO PRIMEIRO-MINISTRO
________________________________________________________________________
COMUNICADO DE IMPRENSA
GABINETE DO PRIMEIRO-MINISTRO
________________________________________________________________________
COMUNICADO DE IMPRENSA
20 de Novembro de 2006
Comunicado emitido pelo Primeiro Ministro Dr José Ramos-Horta relativo ao trágico falecimento de Edgar Brito
‘Foi com grande tristeza e indignação que tomei conhecimento do falecimento do cidadão Brasileiro Edgar Gonçalves Brito, de 32 anos, ocorrido ontem à noite em Dili, vítima de crime.
Nestas dolorosas circunstâncias, contactei o Embaixador da República Federal do Brasil, Sua Excelência o Sr António José Maria de Sousa e Silva, a quem pedi que aceitasse e transmitisse à família do Edgar e a todos os seus familiares e amigos, e à comunidade brasileira, as minhas mais sinceras condolências, em meu nome, de todo o Governo e do povo Timorense, pelo luto que acaba de os atingir.
Esta tarde visitarei a sua irmã Elizama Gonçalves Brito, enfermeira em Dili, que testemunhou o crime, e a quem pessoalmente transmitirei o meu pesar.
As autoridades policiais iniciaram de imediato investigações no sentido de encontar os responsáveis de tão horrendo crime.
O Sr Edgar Gonçalves Brito, cuja vida foi trágicamente tirada, era um missionário Protestante da Assembleia de Deus, uma pessoa unanimemente respeitada e cujo trabalho em Timor-Leste, ensinando Português e prestando assistência social em Viqueque, era um forte símbolo da amizade existente entre o Brasil e Timor-Leste. O seu amor pelo povo de Timor permanecerá como um exemplo para nós. Damos graças a Deus pela vida e obra deste missionário ao serviço da sua fé em prol do povo timorense.’
.
Sem comentários:
Enviar um comentário