sábado, outubro 14, 2006

Na mesma...

Relatório da UN sobre a violência vai ser "politicamente correcto". Nenhum relatório da UN denunciaria a responsabilidade do PR ou do RESG Hasegawa nos acontecimentos.

Reinado e Railos continuam fugidos e a brincar às negociações. Forças internacionais sabem onde estão e nada fazem.

Deslocados continuam nos campos. UNPOL ainda sem capacidade de patrulhamento da cidade para garantir segurança às populações.

Ainda não foi nomeado o novo RESG das Nações Unidas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Foi aqui referido por quase todos os amigos que o tempo excessivo que a ONU estava a levar para divulgar o famigerado relatório não se justificava.
Acrescentei que a continuar assim aquilo não era um relatorio mas sim um "cozinhado em lume brando confeccionado pela Austrália e seus apaniguados", parece que até acertámos.
Ele vai sair e até já trará adaptações ao rumo que vão querer dar a Timor enquanto colonia australiana.
Agora se compreende de modo muito evidente porque Alkatiri tinha de ser derrubado através do golpe de estado.
A falta de personalidade dos políticos timorenses que agora dirigem o país é notoria e causa aflição.
Debalde esse povo sofreu pela independência.
Gloriosamente um grupo de vende pátria está no poder à margem do constante na lei fundamental de TL, a Constituição.
Toda esta situação é um nojo!

Anónimo disse...

Voce ainda nao viu que todo o governo e da Fretilin? Ate o Horta foi indicado pela propria Fretilin.
Entao os ministros e todos os seus acolitos de que partido sao? Eram do governo do Alkatiri excepto o Jose Luis Guterres que, por sinal, tambem e da Fretilin.Os que dirijem Timor, na maioria sao da Fretilin. Ate o Xanana e Horta eram da Fretilin. O Rai Los e da fretilin. O Abilio que esta na prisao tambem e da fretilin!

Anónimo disse...

Hasegawa nee mak segundo homen utiliza termo ida naran Grupo Maputo depois de colega ida husi embaxaida hasai liafuan nee.
Naton nee Hasegawa hanesan DSRSG.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.