terça-feira, setembro 19, 2006

Sobre Mausoko em Marabia no dia do ataque a casa do General Matan Ruak

De um leitor:

"Nao seja MENTIROSO!! O programa DATELINE nao mostra nenhum Mausoko em marabia em casa do Leandro. Ou veja outra vez o programa ou pare de mentir!Pelo cano abaixo eh o que vai acontecer as vossas mentiras quando os resultados do inquerito independente forem publicados."


Resposta:

Não sei onde estava o leitor nesse dia. Mas no dia em que a casa do General Matan Ruak foi atacada por um grupo liderado pelo comandante distrital da PNTL, Abílio Mesquita "Mausoko" nós estávamos lá.

E testemunhámos que o ataque partiu do monte de Marabia, onde fica a casa do deputado Leandro Isaac. Testemunhámos que os tiros começaram de lá e que os assaltantes desceram do monte em direcção à casa do General.

O ataque foi filmado e os investigadores têm o filme em seu poder.

Malai Azul.

.

.

12 comentários:

Anónimo disse...

Estavam lá à espera do ataque de câmara em punho?

Até parece a cena do desembarque dos Marines na Somália.

É o chamado ataque anunciado com hora marcada por causa dos directos da televisão.

E quem são os investigadores que têm o filme, pode saber-se?

Cheira-me a cozinhado barato.

Basilio Araujo disse...

Railos acusa o Alkatiri, Alkatiri e Alfredo acusam o Ramos Horta, Mesquita acusa Xanana, Rogerio Lobato vai para a cadeia. O Partido Socialista acusou o Bispo D. Ximenes Belo ate que o Papa tinha que retirar o Bispo Belo de Timor. A igreja acusa o governo. Os governantes casam com quatro a cinco mulheres. Os padres fazem filhos por todos os lados. Os chineses abrem casas de prostitutas. As tropas estrangeiras gozam com as mulheres timorenses.

Oh meu Deus que Timor meu sera? Reintroduzir a ideologia comunista de 1975 (Um para todos e todos para um) em Timor neste mundo moderno onde o cumunismo da Russia desapareceu e nem vive em Portugal seria nunca uma ideia justa para dirigir o povo Timorense a um futuro melhor.

Em 2001 o povo votou pela FRETILIN por ameacas indiretas pela FDTL que ainda se identifica como FALENTIL e a FRETILIN que ainda usa uma bandeira semelhante a bandeira nacional de Timor.

A nova lei das eleicoes de Timor tem que proibir partidos politicos a usar como bandeira do partido uma bandeira semelhante a bandeira Nacional. Desta forma a FRETILIN ira competir justamente sem fazer propagandas que a FDTL e a FRETILIN sao como uma moeda de dois lados. Pois a FDTL jamais eh um orgao da FRETILIN mas uma arvore que da sombra a nacao e todos os partidos. A FRETILIN nao pode ser pior do que o regime do Suharto da Indonesia que usou a TNI para ameacar os aderentes de outros partidos.

A politia eh sempre suja, mas nao acham que o povo Timorense ainda eh estupido com antes de 1975. So um burro eh que pode cair no mesmo burraco duas vezes.

Basilio Araujo

Anónimo disse...

O nome de Burr e Basilio Araujo. INDONESIO!!!TRAIDOR

A few words in English: Like we give a sh!t what your opinion about Timor is. I hope your are happy about being Indonesian, because if you ask anyone in Timor we are very content on being Timorese.

Anónimo disse...

There were the meetings.
The constant communications with Rebels/Petitioners.
The public support for Rebels/Petitioners.
The letters to Alfredo and Petitioners on the 29 April.
The payment of Alfredo's stay at the Pousada.
The Abilio Mesquita allegations.
The reluctance to be interviewed by foreign media re: coup.

Xanana has lots of explaining to do.

Anónimo disse...

Basilio Araujo e um nome esquesito para TL neste momento , pode ser aquele Basilio que era o lacaio do Soeharto que esforcou de tal maneira durante 24 anos para a integracao de TL a Indonesia tambem como esforcu do Rui Lopes o ex Administrador de Suai no da Ind e agora esta tentar-se outravez com o Basilio para a instabilidade de TL mas e dificil alcancar o vosso objectivo

Anónimo disse...

Ha sempre bodes espiatorios como o Basilio Araujo, Rui Lopes, Xanana e outros, para a incapacidade e incompetencia na governação.
Lelosae

Anónimo disse...

Este anonimo eh mesmo mentiroso!! Primeiro disse que tinha visto isso no programa Dateline e agora troca a cantiga e diz que ate estava la e de camera em punho???

Possa pa! Voce troca a "estoria" como quem troca de cuecas!
Ganhe mais juizo na tola!

Anónimo disse...

Ha filmagen muinto curiosiosa, os Rebeles gostaram de mostrar as suas caras em frente de camera, e agora esta na maos dos investigadores.

Golpe Hollywood style.

Anónimo disse...

Mausoko nao era do xanana e depois passou para a fretilin? quem e que acredita em ele?

Anónimo disse...

Anonymous nao acredita no Mausoko que participou na reunoa com Xanana como Vice Comandante do distrito de Dili naquele tempo e ao mesmo tempo como Comandante operacional no capital foi convidado pelo Xanana para o tal reunoa em Balibar mas se contua a nao acreditar as evidencias e que nos esplica , se voce ainda nao tem acesso a esses dados podemos fornecer .

Anónimo disse...

Um timorense nunca eh falso como pretendem que o Mausoko seja. Nao preciso de evidencias para ficar convencido que o Mausoko esta a mentir e a falar por encomenda. Dava tudo para ser mosca e pousar na porcaria da pessoa que convenceu o Mausoko a mentir tornando-se uma porcaria ainda maior do que aquele que lhe deixou a encomenda. Agora eh que cheira mesmo mal com tanta porcaria junta. Nao me lixes pa.Sera o proprio mausoko a denunciar quem tu e os teus comparsas sao.Estes actos subversivos sao puniveis com cadeia. Sabiam? Se nao sabiam ficam a saber.

Anónimo disse...

Pois eh! Cadeia! Deixem so o po assentar e quando esse Mausoko tiver mais tempo de se aperceber que essa mentira ainda lhe pode custar mais uns anos extra de cadeia ele vai dizer logo que a ideia de fazer essa declaracao nem foi dele. Que so estava a pensar na familia e que os incentivos prometidos eram para sustentar a familia enquanto ele estivesse na cadeia.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.