Margarida deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Lost in translation?... Ou o Pai Natal existe?":
E dizem eles que querem que os deslocados regressem a casa, mas os deslocados já mostraram que só regressam depois de terem condições de segurança, e com esses assassinos armados à solta como é que pode haver condições de segurança?
É que para quem ainda não percebeu - ou não quer perceber o que se passou e se passa em Timor, lendo o relatório da Comissão da ONU confirma-se que todos os ataques tiveram a iniciativa desse bando de desertores malfeitores, todos! E que às cegas, cobardemente investiram contra colegas seus militares mas também contra polícias e que se estiveram perfeitamente marimbando para a população. Quiseram foi fazer o máximo de mal, matando, pilhando, saqueando e roubando. E cesteiro que faz um cesto faz um cento, mais a mais que agora aí estão protegidos e guardados pelas tropas Australianas.
.
quarta-feira, dezembro 06, 2006
De uma leitora
Por Malai Azul 2 à(s) 03:20
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
1 comentário:
Os Timorenses que amam a sua Pátria têm de se UNIR num grande movimento popular (lorosae e loromonu) e correr com os australianos, que invadiram e estão a ocupar o país para controlar a sua soberania (na estratégia australiana estas acções são designadas por operações de pacificação!!!!) è só hipocrisia patrocinada ao mais alto nível (PR e PM).
Os australianos querem transformar o povo maubere em "aborígenes" (parece que alguns gostam desse estatuto!!!.
Será que valeu a pena a luta e sofrimento pela independência para sermos confrontados com aquilo que se está a passar em Timor-Leste? Só com um forte movimento popular e forte unidade nacional será possível ultrapassar esta crise que afecta seriamente a dignidade dos timorenses e do Estado de Direito.
Estão a ser enganados! Revoltem-se e mostrem do que são capazes os timorenses!.....corram com os australianos e também com os líderes que vos andam a enganar, pois já não precisam de mais evidências. Reinado e companhia já viram que foram enganados e vão acabar por ser descartados para evitar comprometer o Presidente e seus lacaios…Reinado não é preso porque Xanana e Ramos Horta sabem que se ela fala vão ficar muito, muito comprometidos. Vale a pena averiguar o envolvimento do Maj Stone em acções de subversão nas F-FDTL e as suas manobras e manipulações junto da Presidência.
Lutem pela vossa soberania. Os timorenses não precisam da ajuda de países como a Austrália, que querem anular a sua identidade para subjugar o povo e poderem explorar as riquezas do país, explorando o povo timorense e defendendo os interesses geoestratégicos e geopolíticos dos EUA.
FATUK METAN
Enviar um comentário