quarta-feira, dezembro 06, 2006

Comunicado - PN

REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DE TIMOR-LESTE
PARLAMENTO NACIONAL
Gabinete de Relações Públicas

Agenda no.477/I/5ª
Terça-feira, 05 de Dezembro de 2006


A sessão plenária de hoje foi presidida pelo Presidente do Parlamento Nacional, Senhor Francisco Guterres “Lu-Olo”, coadjuvado pelo Vice-Presidente Sr. Jacob Fernandes, o Secretário da Mesa, Sr. Francisco Carlos Soares, as Vice Secretárias, Sra. Maria Avalziza Lourdes e a Sra. Maria Terezinha Viegas.

Estava igualmente presente a Delegação da Comissão de Negócios Estrangeiros da Assembleia da República de Portugal composta por seis Deputados.

A delegação teve oportunidade de reunir com o Presidente do Parlamento Nacional, tendo sido de seguida recebida no plenário do Parlamento com uma cerimónia de boas vindas.

O Presidente da Delegação da Assembleia da República, o Senhor Dr. José Luís Arnaut iniciou a sessão da manhã proferindo um discurso, anexo à presente, reiterando, designadamente, o sentimento de solidariedade de Portugal para com o Povo Timorense.

Seguiu-se o discurso proferido pelo Presidente do Parlamento Nacional, Senhor Francisco Guterres “Lu-Olo”, igualmente anexo à presente comunicação.

Da parte da tarde a sessão de trabalhos do Plenário prosseguiu, dando-se continuidade à discussão na especialidade do texto de substituição do projecto de lei n.º 26/I/4ª relativo à “Autonomização da CNE e do STAE”.

Os Deputados prosseguiram com o debates e procederam à aprovação do artigo 13º ao artigo 17º do referido projecto de lei em apreciação, bem como à discussão dos artigos 5º, 8º e 10º.

.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.