Díli, 15 Nov (Lusa) - Efectivos das forças de defesa e de segurança de Timor-Leste participaram hoje uma parada defronte do Palácio do Governo, em Díli , num acto que traduziu a selagem do compromisso com a paz, segundo o Presidente timorense, Xanana Gusmão.
A iniciativa, a que compareceram os quatro órgãos de soberania, deputados, membros do governo e corpo diplomático, visou demonstrar o "espírito de unidade e solidariedade" entre as Falintil-Forças de Defesa de Timor-Leste (F-FDTL) e a Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL), de acordo com um comunicado da Presidência da República.
Efectivos das F-FDTL e da PNTL envolveram-se em confrontos na crise político-militar desencadeada em Abril, que deixou um saldo de mais de 50 mortos, dezenas de milhares de deslocados e avultados estragos materiais em bens públicos e privados.
EL-Lusa/Fim
quarta-feira, novembro 15, 2006
Parada das forças defesa e segurança sela compromisso para a paz
Por Malai Azul 2 à(s) 21:42
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário