Tradução da Margarida.
Vale a pena ver o que é esse "International Crisis Group" - ICG. Não é "independente" e muito menos "não-governamental" (fonte: http://www.sourcewatch.org/index.php?title=International_Crisis_Group):
FINANCIAMENTO
"ICG recebe financiamentos de GOVERNOS, fundações de caridade, COMPANHIAS e dadores individuais.
Os seguintes GOVERNOS dão correntemente FINANCIAMENTOS: AUSTRÁLIA, Áustria, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, JAPÃO, Luxembourgo, Holanda, NOVA ZELÂNDIA, Noruega, República da China (Taiwan), Suécia, Suiça, Turquia, REINO UNIDO e ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA."
ICG DIRECÇÃO
"[...] O seu Presidente e Chefe Executivo desde Janeiro de 2000 tem sido o antigo Ministro dos Estrangeiros da AUSTRÁLIA GARETH EVANS."
H. Correia.
.
sexta-feira, outubro 13, 2006
De um leitor
Por Malai Azul 2 à(s) 09:50
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
1 comentário:
Porque é que não pode ser considerado "não governamental"?
Por receber financiamento de vários governos?
De instituição privadas?
Não é assim que são financiadas todas as ONGs, algumas até por serviços de informação (inteligence)?
Se dissesse que quase todos os membros do "board" têm formação liberal ou neo-liberal, estariamos de acordo. Mas considerá-los menos isentos ou governamemtalizados por causa disso, parece-me abuso.
Por mim, prefiro-os liberais a perfilharem uma ideologia de esquerda passadista e retrógrada.
Enviar um comentário