Diário Digital / Lusa
04-05-2007 5:12:00
A segunda volta das presidenciais timorenses vai contar com mais 1.140 novos eleitores que atingiram os 17 anos já depois da primeira votação a 09 de Abril, disse hoje à agência Lusa o director do Secretariado Técnico da Administração Eleitoral.
Os 522.933 cidadãos com capacidade eleitoral na primeira volta passam a ser agora 524.073, sublinhou Tomás do Rosário Cabral, que falava à margem da cerimónia de entrega, aos comandantes distritais da Polícia Nacional de Timor-Leste, do material destinados às eleições.
Na cerimónia, que contou a com a presença de vários responsáveis do processo eleitoral como o presidente da Comissão Nacional de Eleições, Faustino Cardoso, Tomás Cabral disse que foram impressos 630.000 votos que serão distribuídos tendo em conta os eleitores locais acrescidos de uma margem de 15 por cento sendo que na própria sede do distrito ficará um reforço suplementar para atender às necessidades.
Uma equipa de cerca de 4.000 pessoas vai trabalhar directamente nos 504 centros de votação com 705 estações de voto e serão apoiados por um total de 224 viaturas para deslocações nos distritos de forma a «garantir a segurança e as necessidades sentidas ao longo do período de votação».
A distribuição dos votos e a segurança dos postos de votação será assegurada pela Polícia timorense em conjugação de esforços com a polícia das Nações Unidas estacionadas no país.
Na primeira volta das presidenciais, com um total de oito candidatos, votaram 427.198 pessoas, 81,69 por cento do total dos eleitores.
A segunda volta das presidenciais timorenses estão a ser disputadas pelo primeiro-ministro José Ramos-Horta e pelo presidente do Parlamento Nacional Francisco Guterres «Lu Olo», estando a votação marcada para o dia 09 de Maio.
sexta-feira, maio 04, 2007
Timor/eleições: Mais 1.140 eleitores na segunda volta
Por Malai Azul 2 à(s) 18:54
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário