Lisboa, 12 Abr (Lusa) - O deputado socialista José Lamego manifestou hoje a esperança de que as eleições presidenciais em Timor-Leste possam contribuir para a "consolidação das instituições democráticas" no país.
Numa declaração política na Assembleia da República, o ex-secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação defendeu que "Portugal deve continuar a consolidar uma relação de cooperação política e militar com a Austrália" que beneficie Timor.
"Timor tem sido a causa mais consensual na opinião pública", frisou.
Para o deputado socialista, Portugal "tem de continuar a honrar uma relação especial com Timor".
"O melhor modo de honrar a luta da resistência é contribuir para a consolidação das instituições democráticas. Que estas eleições sejam um passo para essa consolidação", apelou.
Uma contagem ainda provisória dos votos nas eleições presidenciais de segunda-feira em Timor-Leste indica o candidato da Fretilin, Francisco Guterres "Lu-Olo", como o mais votado, seguido de José Ramos-Horta.
Ambos deverão disputar agora a segunda volta do escrutínio, marcado para 08 de Maio.
SMA/PGF-Lusa/Fim
sexta-feira, abril 13, 2007
José Lamego espera que eleições possam consolidar democracia
Por Malai Azul 2 à(s) 20:07
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário