quarta-feira, novembro 22, 2006

Universidades de Língua Portuguesa reúnem-se na Praia em 2007

A Semana (Cabo Verde) - 22 Novembro 2006

A cidade da Praia recebe em Junho de 2007 o próximo encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa, revelou o actual presidente da instituição, o português João Guerreiro.

A 17ª edição do encontro é organizada pela recém-criada Universidade de Cabo Verde e decorre entre 11 e 13 de Junho de 2007, confirmou o também Reitor da Universidade do Algarve, Portugal.

As expectativas apontam para a participação de entre 100 e 120 instituições de ensino superior, vindas dos oito países de língua oficial portuguesa (Portugal, Brasil, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Timor Lorosae e Moçambique) e da Região Administrativa Especial de Macau, China.

O encontro tem como principal objectivo discutir as pós-graduações e mestrados, o papel da língua portuguesa, a acção do Instituto Internacional da Língua Portuguesa, com sede na cidade da Praia, e ainda o projecto da criação da Universidade Virtual da Língua Portuguesa.

Esta ideia foi lançada na última edição do encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa, que decorreu em Macau, no passado mês de Junho.

A organização, que foi criada em Novembro de 1986, conta actualmente com 122 instituições de ensino superior, além de 12 membros associados, de EUA, França, Itália, Macau e Portugal.

.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.