(Tradução da Margarida)
O Brig Gen Ruak teve bastantes coisas com que lidar durante o tempo em que tem sido Comandante das F-FDTL.
Compreende melhor do que ninguém o que é a interferência directa estrangeira nas F-FDTL. Esta interferência que esteve sempre a minar o relacionamento entre a PNTL e as F-FDTL (polícia e forças armadas) verificou-se desde o Relatório da Comissão Independente de Inquérito liderada pelo Presidente da República em Agosto de 2004 que citou na página 26:
" Os membros das F-FDTL estão descontentes com a criação da Unidade Especial de Polícia que parece retirar o papel das F-FDTL. Alguns instrutores Australianos influenciaram negativamente algum pessoal militar nesta visão ".
Penso que um inquérito é mais do que justificado nas circunstâncias, ao papel dos conselheiros Australianos e das suas tácticas de "dividir para reinar ". Esta não seria a primeira vez que uma nação os acusaria disso: lembrem-se da Papua Nova Guiné em 2004 e recentemente também tanto nas Ilhas Salomão como nas Fiji.
Há demasiado fumo para ao menos justificar um olhar mais perto para ver se há actualmente qualquer fogo..... e com esperança, quem são os incendiários.
.
quarta-feira, novembro 22, 2006
De um leitor
Por Malai Azul 2 à(s) 00:40
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário