quarta-feira, agosto 23, 2006

Dos leitores

Eu acho que s militares cangurus conseguiram o que queriam, que e haver uma sentimento contra a GNR!
Está nas nossas mãos não deixar esses sujeitos meterem o nariz nos nossos assuntos. Dizem que estão em TLeste para manter a paz...mas a verdade é que eu acho que lá estão para manter vigilancia nos negócios do nosso petrólio e acima de tudo para ver se impõe a língua Inglesa no pais.

Foram dois feridos e quem os safou? foi a GNR.

Essa de os advogados do Alfredo acusarem a GNR , mostra curta visão desses....Deviam era perguntar aos Australianos porque deixaram o Alfredo vir de Maubisse para Dili com armas. Os Australianos não disseram que tinham cconfiscado tudo? De onde é que essas armas vieram? Porque que é que chamaram os GNR ( são uma força de seguranca extra-ordinaria, excelente, sem igual) para prender o Alfredo! Com ou sem mandato,alguem os mando para lá.

Eu defendo a GNR!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tambem eu defendo a GNR que em meu entender esta a fazer um trabalho imparcial e portanto digno de louvor. Quanto aos cangaros e bom que nos os Timorenses tenhamos em vista que nao e recente a ambicao da Australia ao que nos pertence. Ja desde antes da segunda guerra mundial que os australianos estavam a querer ficar com o nosso petroleo e gas. Mas encontraram no Salazar um osso duro de roer. Mais recentemente, quando a Indonesia estava a preparar-se para invadir Timor, Woolcott enviou um telegrama a Canberra no sentido de a Australia fechar os olhos a invasao e anexacao de Timor pela Indonesia, pois seria mais facil negociar com a Indonesia do que com Portugal e um Timor-Leste independente. E agora que e o que vemos? A Australia a nao querer sair mais de Timor. Que os nossos politicos tanto do governo como da oposicao e que os intelectuais Timorenses cerrem fileiras e tenham uma so voz naquilo que e nosso: o petroleo, o gas, marmore e diamantes.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.