segunda-feira, dezembro 04, 2006

Confrontos ontem à noite

Por detrás do mercado de Taibessi, confrontos levaram à intervenção da UNPOL e da GNR. Foram encontrados menos dois mortos. Houve feridos com armas de fogo.

Mais cedo, em Vila Verde, um jovem que estava a ser perseguido por outros, entrou numa das casas dos professores de português, tendo um dos professores sido agredido pelos atacantes.

Quando a polícia chegou já tinham todos fugido, incluindo o jovem que estava a ser perseguido.

Os funerais das vítimas realizam-se hoje no cemitério de Santa Cruz pelas 16:00.

.

4 comentários:

Anónimo disse...

E tudo isto enquanto o Major Mark Stone e o Australiano Jose Souzaem encontro aqui encontro ai para fazer o que. Para organizar todos os grupos contra o SH (que tambem sao bandidos). Se nao acreditam que leiem as declaracoes do Osorio Leki depois da famosa reuniao organizada pelos mesoms senhores Australianos, aonde todos os outros grupos 77, 12 12 etc todos acusam SH de estar atras da violencia e juntos com a PD. Mas agora o que estavamos a espera aconteceu. estao todos atras do SH. E nao vai acabbar ai. Isto e uma politica de Divide et Imperis, ou em Ingles "Divide and Rule" como fazem aos aboriginas com o dollar. Acordem irmaos Timorenses.

Anónimo disse...

A propósito do adiamento do Julgamento do Rogério e a despropósito de outros oportunistas... meter nomes a monte numa lista de testemunhas, com muitas delas fora do local do tribunal...é muito fácil e muito útil para fazer adiar os julgamentos!
São truques velhos... e o Dr. Remédios é especialista em truques, aliãs também não tem problemas em assumir defesas incompatíveis... Pena que em Timor ainda não exista um órgão disciplinar dos advogados para lhe aplicar pena adequada como acaba de fazer o órgão disciplinar dos advogados de Macau que lhe aplicou 8 anos de suspensão do exercício, a juntar a outras penas e depois de ele se ter escapado a outras situações graves, por Prescrição dos respectivos processos. Daí o seu subito interesse por Timor!!! Pobre Timor, querido povo que merecia melhor sorte, pois não contente em aldrabar e vigarizar, já consta em Macau, pela boca do próprio, que vai ocupar funções públicas em Timor...Serão compativeis com o exercício das defesas incompatíveis que está a patrocinar? Não terão passado por funções públicas em Timor gente demasiado má em quantidade suficiente para se aceitar mais um vigarista sem escrupulos ?? Mesmo em relação a Timor o Dr. Remédios já conseguiu fazer demasiado mal em muito pouco tempo! A pseudo campanha de solidariedade, lançada em Junho passado, muito urgente, muito urgente, cujos bens tinham de ser recolhidos em 2 dias e tinham que ser levados de avião acompanhados por alguns voluntários que tentou recrutar entre timorenses residentes em Macau..., desde que não houve avião... os bens ficaram a estragar-se e nunca seguiram para Timor. Uma das pessoas que havia cedido espaço para os armazenar já os entregou à Caritas antes que não se aproveitasse nada, uma vez que não conseguia contacto com os responsáveis da recolha, fez pública a informação através dos jornais... Parece que o importante era o avião e o resto o pretexto.... E os amigos de Timor em Macau interrogam-se sériamente para que seria o avião? E os timorenses que iriam de Macau? Seria para trocarem de lugar na viagem de regresso? Haveria alguém muito necessitado de abandonar discreta e anónimamente Timor naqueles dias conturbados? Como gostaríamos de ter respostas para estas dúvidas, talvez ajudassem a perceber essas histórias tristes de golpes e planos A e planos B ou até talvez de planos R... Mas o abandono dos bens em Macau, onde nos momentos dramáticos da sua história houve sempre gente generosa, causou grande dano na disponibilidade das pessoas para voltarem a ajudar Timor!!!! Talvez agora se comece a perceber porque houve pessoas e instituições que sempre estiveram activas para ajudar Timor, nomeadamente todos os voluntários que durante cerca de 3 anos, de 99 a 2001 afincada e continuadamente deram o seu trabalho à Macau por Timor, se mantiveram à margem desta campanha!!!!
Sr. Dr. Ramos Horta por favor abra os olhos e os ouvidos e não credencie, não apadrinhe, não abra a porta a mais um crápula que se quer aproveitar de Timor e da situação. Se não acredita peça informações à Associação de Advogados de Macau, às pessoas crediveis, honestas e amigas de Timor, e o senhor conhece muitas delas, e não cometa um erro tão grande! Os seus amigos em Macau, não gostariam nada de ver o seu nome enxovalhado por causa de alguém que desde há muito não sabe viver senão na desonestidade!! Sabe, Sr. Dr. Ramos Horta, quem me avisa meu amigo é... e sobretudo amigo do Povo Timorense!!! (alguém que quer ficar bem com a sua consciência)

Anónimo disse...

É preciso ter lata! O PGR rapta e retem o co-arguido nas instalações da PGR, SEGUNDO TESTEMUNHO DO PRÓPRIO NA TELEVISÃO E JORNAIS, e depois a culpa é do advogado de defesa.

Parem de tentar atirar areia para os olhos dos timorenses.

Anónimo disse...

Oh Antonio deixa de ser ma lingua e nao deturpe as coisas por favor!

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.