Por dever de ressalva, porque a lógica jornalística constitui, tão só, uma representação da realidade, e não a própria realidade, não sei se as coisas se passaram com EL-Lusa relatou.
Mas os sinais positivos que a notícia encerra, faz apetecer afastar-me das dúvidas reveladas no último parágrafo do comentário anterior: "Estarão a antecipar estratégia da sua absolvição...".
Amo demais Timor e os timorenses para me dispensar de deixar aqui algum sinal de esperança.
Muitas vezes usei, em Timor ou fora de Timor, o último verso do belíssimo soneto, Pátria, de Xanana: "Pátria é... do futuro a esperança".Viva Timor!
José António Cabrita.
.
quinta-feira, outubro 05, 2006
De um leitor
Por Malai Azul 2 à(s) 22:47
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
3 comentários:
Desculpe Malai Azul, mas este leitor tem nome. Chama-se José António Cabrita e, por mais de uma vez, já afirmou aqui que, embora compreendendo em certas circunstâncias, não simpatiza com o refúgio no anonimato.
Cumprimentos
José António Cabrita
Desculpe. Foi um lapso.
Já lá está o seu nome.
E obrigado!
Viva Timor Leste. E tenhamos esperança na paz, na justiça e no desenvolvimento.
Amo muito o país e os timorenses.
Fernando Duarte
Enviar um comentário