quinta-feira, setembro 21, 2006

Timor Telecom testou com sucesso transmissão sinal TV através rede

Notícias Lusófonas
20 Setembro 2006

A Timor Telecom (TT), empresa de capitais maioritariamente portugueses, testou sexta-feira com sucesso a primeira experiência de transporte do sinal de televisão através da sua rede de longa distância, refere um comunicado enviado hoje à Agência Lusa.

O sinal foi enviado de Díli para Baucau, segunda cidade mais importante de Timor-Leste.

"A programação da Rádio e Televisão de Timor-Leste (RTTL) é recebida na Loja da Timor Telecom em Baucau. São inúmeros os clientes da Timor Telecom e da Caixa Geral de Depósitos que, naquela loja, têm apreciado a excelente qualidade da imagem recebida", salienta o comunicado.

A experiência tem carácter "exclusivamente técnico" e visa confirmar a capacidade da rede nacional de transmissão da empresa para transportar o sinal de televisão.

Os investimentos da TT, maioritariamente participada pela operadora portuguesa Portugal Telecom, ascendem a mais de 26 milhões de dólares, correspondentes a 30 por cento do capital estrangeiro aplicado desde 2002 em Timor-Leste, não considerando o capital investido no sector dos petróleos.

A PT gere desde 01 de Março de 2003 os serviços de telecomunicações em Timor-Leste e o contrato de concessão é válido por 15 anos.

Terminado este período as infra-estruturas, equipamentos e outros activos serão transferidos para o governo timorense.

O contrato de concessão obriga a Empresa a dispor de capacidade para transportar o sinal de televisão para todos as capitais dos 13 distritos de Timor-Leste e a bem sucedida experiência evidencia, destaca o comunicado, "que a rede da Timor Telecom está apta a fazer o transporte do sinal de televisão".

.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tudo bem so falta baixar as tarifas pois esta muito caro.

Arbiru

Anónimo disse...

Haja alguém que ainda faz alguma coisa nem que seja um sinal de televisão.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.