Notícias Lusófonas
20 Setembro 2006
A escolha do antigo presidente cabo-verdiano António Mascarenhas Monteiro para representante especial do secretário-geral da ONU em Timor-Leste "honra os timorenses", disse hoje em Díli o primeiro-ministro José Ramos-Horta.
Fonte junto da ONU em Nova Iorque disse terça-feira que Mascaren has Monteiro foi indigitado como representante especial de Kofi Annan para Timor -Leste.
Ramos-Horta, que falava à imprensa à chegada a Díli, proveniente de uma visita de trabalho aos Estados Unidos, disse que a confirmar-se, a nomeação de Mascarenhas Monteiro granjeará o aplauso dos timorenses.
"A confirmar-se, ficamos muito honrados que a escolha do secretário-geral da ONU tenha recaído num ex-chefe de Estado dum país da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)", salientou.
António Mascarenhas Monteiro "é um ex-chefe de Estado com grande prestígio, que presidiu a uma das democracias mais estáveis em todo o continente africano e no mundo", continuou.
O japonês Sukehiro Hasegawa cessa hojeas funções de representante especial do secretário-geral da ONU em Timor-Leste, que desempenhava desde 2004.
Com 62 anos, António Mascarenhas Monteiro, que foi o primeiro Presidente da República de Cabo Verde eleito democraticamente em dois mandatos sucessivos , entre 1991 e 2001, é jurista e foi ainda presidente do Supremo Tribunal de Justiça de Cabo Verde.
.
quinta-feira, setembro 21, 2006
Escolha de Mascarenhas Monteiro honra timorenses, diz Ramos-Horta
Por Malai Azul 2 à(s) 01:11
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
1 comentário:
Acho que e uma perfeita escolha do Sr. Kofi Annan.
Parabens Sr.Monteiro e bem-vindo a Timor-Leste.
Enviar um comentário