RR
O ex-Presidente cabo-verdiano António Mascarenhas Monteiro anunciou hoje que recusou o convite de Kofi Annan para representar o secretário-geral das Nações Unidas em Timor-Leste.
25/09/2006
(15:54) "Tomei a decisão de desistir [do cargo] por uma questão de honra e dignidade, de auto-respeito e por respeito ao povo cabo-verdiano que me elegeu duas vezes" para Presidente da República, afirmou Mascarenhas Monteiro em conferência de imprensa na Cidade da Praia.
Mascarenhas Monteiro não quis revelar quais as partes que mostraram reservas em relação à nomeação para o cargo de representante especial do secretário-geral da ONU em Timor-Leste, mas afirmou tratar-se de "partes externas a Timor" e referiu "potências fortemente envolvidas que têm forças no terreno".
.
terça-feira, setembro 26, 2006
Mascarenhas Monteiro recusa cargo
Por Malai Azul 2 à(s) 00:25
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
7 comentários:
simplesmente vergonhosa a ofensiva contra Timor e suas gentes....
aussies, go home!!!!
Mascarenhas Monteiro mostrou ser uma pessoa de grande dignidade e estatura moral. Uma pequena amostra do que Timor acaba de perder...
É Timor a perder. Há quem esteja disposto a tudo. A toda a perda. Pobre Timor Leste!
O problema está mesmo na dignidade e estrutura moral.
Para eles só resulta indecência e podridão.
Eis o eco: GO HOME AUSSIES!
Go home mesmo and sleep,,,,
Mais um eco:
GO HOME AUSSIES!
Enviar um comentário