sexta-feira, maio 11, 2007

Timor-Leste/Eleições: Resultados nacionais confirmam vitória de Ramos Horta

Díli, 11 Mai (Lusa) - José Ramos Horta venceu com quase 70 por cento dos votos as eleições para a Presidência de Timor-Leste, depois de apurados os resultados nos 13 distritos do país, disse hoje à Lusa fonte da Comissão Nacional de Eleições timorense.

Segundo a fonte, os resultados nacionais provisórios da segunda volta das eleições presidenciais timorenses atribuem a Ramos Horta 283.398 votos, equivalentes a 69,13 por cento dos 409.923 votos válidos registados no acto eleitoral.

O candidato da Fretilin, Francisco Guterres "Lu Olo", obteve 126.525 votos, equivalentes a 30,87 por cento, tendo alcançado vitória em apenas três dos 13 distritos do país: Baucau, Viqueque e Lautem.

PRM/JCS Lusa/Fim

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.