sexta-feira, maio 11, 2007

Mensagem do Presidente Lu Olo

Mauberes e Buiberes,

Eu quero dar os parabéns a José Ramos-Horta pela sua vitória nas eleições para Presidente da República Democrática de Timor-Leste, saudá-lo como Chefe de Estado eleito que irá iniciar a sua função, de acordo com a Constituição da RDTL, garantindo a Unidade e a Independência Nacionais.

Eu dou os meus parabéns e saúdo todo o eleitorado de Timor-Leste, que escolheu o seu novo Presidente da República, pela escolha acertada de um bom timorense e conhecido por todos, uma pessoa competente para se tornar Presidente de Timor-Leste. Por essa razão, ele irá cumprir o seu dever e obrigação como chefe de Estado de Timor-Leste.

Em nome do partido FRETILIN, passo também a mensagem do desejo do povo de todos os cidadãos poderem viver em paz e segurança, afastando-se da violência e de todos os tipos de crimes.

A aceitação dos resultados significa que respeitamos os princípios democráticos. Significa também que todos nós temos que apoiar-nos para melhorarmos as nossas vidas, a vida do povo, assegurar a paz e a estabilidade no nosso país.

Para finalizar, eu quero agradecer a todos os meus apoiantes, e à minha família, por todo o forte apoio que me têm dado. É uma grande honra para ter sido candidato Presidencial para uma grande instituição política que é a FRETILIN, uma instituição que sempre defendeu e continuará a defender a independência de Timor-Leste, a defesa da Constituição e os estado de direito democrático, um estado que progride através de cada um do seus órgãos de soberania e das suas leis.

Equipe de Comunicacao Social para Campanha 2007
DEPIM, FRETILIN

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.