TSF - 11 de Maio 07 - 10:05
Francisco Guterres, o candidato derrotado da segunda volta das presidenciais timorenses, felicitou Ramos-Horta pela vitória e garantiu que não vai contestar os resultados da votação. A Fretilin promete agora empenhar-se nas eleições legislativas de Junho.
Francisco Guterres "Lu Olo", o candidato derrotado da segunda volta das presidenciais timorenses, felicitou esta sexta-feira a vitória de Ramos-Horta, de quem espera empenho na união do país e no garante da independência e que seja o presidente de todos os timorenses.
«A escolha caiu na pessoa certa. José Ramos Horta é o melhor filho de Timor», disse "Lu Olo", numa conferência de imprensa na capital do país, onde aproveitou para agradecer ao partido o empenho durante o processo eleitoral.
O presidente do Parlamento adiantou que não vai contestar os resultados da segunda volta das eleições, até porque não era possível vencer a coligação de apoios a Ramos-Horta, que contou com os votos do novo partido de Xanana Gusmão e dos principais partido de oposição à Fretilin.
O independente Ramos Horta venceu com quase 70 por cento dos votos, depois de apurados os resultados nos 13 distritos do país, segundo a Comissão Nacional de Eleições timorense.
Francisco Guterres e o secretário-geral do Fretilin, Mari Alkatiri, frisaram que, apesar da derrota, a guerra não está perdida, pelo que o partido vai já começar a trabalhar para vencer nas eleições legislativas de 30 de Junho.
Durante o discurso de derrota, Mari Alkatiri admitiu ainda a realização de um congresso extraordinário, «mas não como resultado das eleições».
A posse de Ramos-Horta como presidente de Timor-Leste está marcada para 20 de Maio.
Entrevista:
http://tsf.sapo.pt/online/common/include/streaming_audio.asp?audio=/2007/05/noticias/10/r_horta.asx
sexta-feira, maio 11, 2007
Francisco Guterres felicita Ramos-Horta
Por Malai Azul 2 à(s) 20:56
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
1 comentário:
«A escolha caiu na pessoa certa. José Ramos Horta é o melhor filho de Timor», disse "Lu Olo".
Lu-Olo disse mesmo isto ou é mais uma livre interpretação jornalística?
Se o disse, só prova o fino carácter deste homem. No fim ambos se unem, pelo menos em palavras...
Agora a sardinha está nas mãos de RH. Nos próximos anos vai ter que provar que esta afirmação de Lu-Olo é verdadeira.
Enviar um comentário