sexta-feira, maio 11, 2007

Ramos-Horta eleito em Timor-Leste

Timor-Leste. Novo Presidente deve chegar a 64% dos votos, ficando Lu-Olo com 36%

Diário de Notícias, 11/05/07
Armando Rafael

Presidente eleito de Timor-Leste, Ramos-Horta estendeu ontem a sua vitória à Fretilin, partido que tem governado o país desde a sua independência, em 2002, e que apoiou Francisco Guterres (Lu-Olo), o candidato derrotado nestas eleições.

Apesar dos resultados oficiais ainda não terem sido anunciados, o DN apurou que Ramos-Horta deverá ser o eleito com quase 64% dos votos, contra 36% de Lu-Olo. Co-fundador da Fretilin, formação que abandonou em 1988, passando a assumir-se como independente, o ainda primeiro-ministro em exercício prometeu vir a trabalhar com todos os partidos para estabilizar o país, contribuindo para a resolução dos problemas de segurança e desemprego.

O sucessor de Xanana Gusmão fez estas declarações à saída de uma reunião do Conselho de Estado, quando estavam contadas 90% das mesas de voto. Nessa altura, Ramos-Horta estava com 73% dos votos contra 27% de Lu-Olo, faltando ainda apurar os distritos do Leste.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.