Francisco Guterres «Lu Olo», o candidato derrotado da segunda volta das presidenciais timorenses, deu hoje os parabéns a José Ramos-Horta pela vitória.
À margem do discurso de derrota do candidato da Fretilin, na qual esteve ao lado de «Lu Olo», o secretário-geral do partido, Mari Allkatiri, admite a realização de um congresso extraordinário.
O congresso da Fretilin «pode acontecer antes ou depois das legislativas, mas não como resultado das eleições» presidenciais, explicou Mari Alkatiri.
Na sua intervenção, «Lu Olo» agradeceu ao partido, aos quadros e militantes, ao eleitorado e à família pelo apoio demonstrado nestas eleições.
Do próximo chefe de Estado, adiantou o presidente do Parlamento, «Lu Olo» espera «que seja como a Constituição pede o garante da independência e da unidade» do país.
Sobre a gestão governativa até às legislativas de 30 de Junho, «Lu Olo» explicou que «este Governo cai» e o Presidente da República Xanana Gusmão nomeia um novo Executivo.
Diário Digital / Lusa
sexta-feira, maio 11, 2007
Timor-Leste: «Lu Olo» felicita Ramos-Horta
Por Malai Azul 2 à(s) 20:44
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário